Gabigol precisa estar presencialmente em julgamento na Europa
A Corte Arbitral do Esporte (CAS, em inglês) definiu a data em que Gabigol será julgado no caso de tentativa de fraude em exame antidoping. O tribunal internacional vai avaliar toda a situação do atacante do Flamengo no dia 07 de junho, e o atleta vai à Suíça.
Gabigol foi suspenso até abril de 2025 pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) em março. Isso porque, o órgão fiscalizador enquadrou o jogador do Flamengo em regra que fala sobre tentativa de fraude em exame antidoping. No entanto, o atacante levou o caso para a CAS, na Suíça, onde precisará estar presencialmente no julgamento.
O tribunal internacional concedeu efeito suspensivo para Gabigol no início deste mês. Sendo assim, o atleta conseguiu reconquistar os direitos de trabalhar normalmente no Flamengo. Em contrapartida, o caso ainda não foi definido. Dessa forma, para dar um ponto final na situação, a CAS vai julgar o cenário em 07 de junho.
Até a data do julgamento, Gabigol trabalha normalmente no Flamengo. Entretanto, a CAS pode reverter o cenário se validar a suspensão. Nesta hipótese, o tribunal mantém a suspensão imposta pelo TJD-AD, que barra o camisa 99 até abril de 2025.
SUSPENSÃO EM MEIO A ÚLTIMO ANO DE CONTRATO
Gabigol tem vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano. Com isso, atacante pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. A diretoria do clube não enxergava o caso de fraude em antidoping como barreira para as conversas por renovação, já que presta todo apoio ao atleta.
Em contrapartida, os dirigentes multaram e retiraram o número do 10 do jogador quando o próprio Gabigol vestiu uma camisa do Corinthians. Depois da polêmica envolvendo uniforme de clube paulista, a diretoria do Flamengo decidiu não renovar o contrato do atleta.
Poderia ter o apoio da nação agora, só que não vai ter, e muito pelo contrário a maioria vai torcer para que Gabriel se F0D4, essas são as consequências por ser um moleque.
Por toda contribuição do Gabriel Barbosa às conquistas recentes do CRF, clube que amo, desejo boa sorte no julgamento. Que faça desse acontecimento triste (e de outros que marcaram recentemente a sua carreira), um aprendizado. Que amadureça e que seja feliz. Porém, não mais no Flamengo. Tudo na vida passa, e o tempo dele no maior clube da América, também passou. Boa sorte, Gabriel.