AGORA | Tribunal internacional define data para julgar Gabigol, que vai à Suíça

Compartilhe

Gabigol precisa estar presencialmente em julgamento na Europa


A Corte Arbitral do Esporte (CAS, em inglês) definiu a data em que Gabigol será julgado no caso de tentativa de fraude em exame antidoping. O tribunal internacional vai avaliar toda a situação do atacante do Flamengo no dia 07 de junho, e o atleta vai à Suíça.

Gabigol foi suspenso até abril de 2025 pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) em março. Isso porque, o órgão fiscalizador enquadrou o jogador do Flamengo em regra que fala sobre tentativa de fraude em exame antidoping. No entanto, o atacante levou o caso para a CAS, na Suíça, onde precisará estar  presencialmente no julgamento.

O tribunal internacional concedeu efeito suspensivo para Gabigol no início deste mês. Sendo assim, o atleta conseguiu reconquistar os direitos de trabalhar normalmente no Flamengo. Em contrapartida, o caso ainda não foi definido. Dessa forma, para dar um ponto final na situação, a CAS vai julgar o cenário em 07 de junho.

Até a data do julgamento, Gabigol trabalha normalmente no Flamengo. Entretanto, a CAS pode reverter o cenário se validar a suspensão. Nesta hipótese, o tribunal mantém a suspensão imposta pelo TJD-AD, que barra o camisa 99 até abril de 2025.

SUSPENSÃO EM MEIO A ÚLTIMO ANO DE CONTRATO

Gabigol tem vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano. Com isso, atacante pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. A diretoria do clube não enxergava o caso de fraude em antidoping como barreira para as conversas por renovação, já que presta todo apoio ao atleta.

Em contrapartida, os dirigentes multaram e retiraram o número do 10 do jogador quando o próprio Gabigol vestiu uma camisa do Corinthians. Depois da polêmica envolvendo uniforme de clube paulista, a diretoria do Flamengo decidiu não renovar o contrato do atleta.

Ver comentários

  • Poderia ter o apoio da nação agora, só que não vai ter, e muito pelo contrário a maioria vai torcer para que Gabriel se F0D4, essas são as consequências por ser um moleque.

    • Por toda contribuição do Gabriel Barbosa às conquistas recentes do CRF, clube que amo, desejo boa sorte no julgamento. Que faça desse acontecimento triste (e de outros que marcaram recentemente a sua carreira), um aprendizado. Que amadureça e que seja feliz. Porém, não mais no Flamengo. Tudo na vida passa, e o tempo dele no maior clube da América, também passou. Boa sorte, Gabriel.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026