José Aldo Júnior costuma ser presença nos jogos do Flamengo de futebol, basquete e vôlei. Dessa vez, chegou a hora da retribuição. Na madrugada de sábado (04) para domingo (05), o amazonense deu um show no UFC 301, realizado no Rio de Janeiro, e venceu mais uma luta, acompanhado de jogadores do Mengão nas arquibancadas. Além disso, outro seguidor do Fla, Alexandre Pantoja, levou a melhor e manteve o cinturão. Ambos receberam ‘benção’ de Zico antes do evento.
Apesar de ser amazonense, José Aldo ‘se criou’ no Rio de Janeiro. Por isso, o lutador é conhecido como “Rei do Rio”. Ou seja, em casa, o rubro-negro deu um show, mesmo após quase dois anos afastado. Por decisão unânime, o manauara bateu Jonathan Martinez por 30 a 27 (vitória nos três rounds), na categoria peso-galo. Os apaixonados pelo MMA aguardava o anúncio de aposentadoria do brasileiro após o embate, mas Aldo surpreendeu.
— Estou muito feliz. Estava muito confiante, muito bem treinado. Jamais imaginava que ia voltar aqui, diante desse público maravilhoso e na cidade que amo. Agora o próximo passo é sentar com o Dana (White, presidente do UFC) e ver qual o próximo passo que tenho que dar. Eu falei que não seria minha última luta, quero chegar mais longe ainda. Quero ganhar outras lutas e quem sabe ser campeão — disse José Aldo.
Na luta principal da noite, outro rubro-negro, Alexandre Pantoja, também venceu por pontos Steve Erceg, com 48-47, 48-47 e 49-46. Defensor do cinturão, dessa forma, o brasileiro seguiu com o título da categoria peso-mosca. O rubro-negro chegou à marca de 28 vitórias na carreira, contra apenas cinco derrotas.
Os jogadores da equipe de futebol do Flamengo não puderam comparecer ao Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, pois o time de Tite jogou em Bragança Paulista, no empate em 1 a 1 com o Bragantino, pelo Brasileirão. Porém, atletas do FlaBasquete prestigiaram o evento. O ídolo Olivinha, grande amigo de José Aldo, publicou fotos no ginásio. O ‘Deus da Raça’ esteve acompanhado do pivô do Mengão, Maique Tavares, o ‘Big Maique’.
Na semana que antecedeu ao evento, José Aldo e Alexandre Pantoja tiveram um encontro com nada mais, nada menos que Zico. O maior ídolo da história do Flamengo apoiou a dupla, desejou sorte e ‘trocou socos’ com os lutadores, de brincadeira. O amazonense é amigo de longa data do eterno camisa 10, mas Pantoja não escondeu a emoção pelo encontro.
— Indescritível, né, cara? A minha geração não é a geração do Zico, mas o Zico é atemporal. Ele vai passando de geração pra geração. Desde criança ouço falar sobre ele. Já vi muitos vídeos da forma que ele batia na bola. Aquele estilo do cabelinho dele batendo. É muito gratificante para mim ser recebido pelo Zico como campeão mundial do UFC. Um momento ímpar na minha vida, na minha carreira — disse Pantoja, na ocasião.
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…