Olivinha, ala-pivô do basquete, é chamado de ‘Deus da Raça’ pela torcida do Flamengo
Na vitória do Flamengo sobre o Bauru, pela semifinal do NBB, neste sábado (18), um grito chamou a atenção nas arquibancadas do Tijuca Tênis Clube. A Nação cantou “Ô Gabigol, presta atenção, o Olivinha é o Orgulho da Nação”, em alusão ao caso do atacante, flagrado com a camisa do Corinthians. Após a homenagem, porém, torcedores rivais resgataram publicações antigas do jogador de basquete torcendo pelo Fluminense. Dessa forma, o ídolo do Mengão se pronunciou nas redes.
VEJA PUBLICAÇÃO DE OLIVINHA
Rapaz, que loucura aqui hoje hein! ?
Pessoal desenterrou uns tweets de mais de 10 anos atrás. ??♂️
Como a minha vida é um livro aberto, nunca escondi de ninguém e inclusive já falei em várias entrevistas que PULEI O MURO mesmo e sou MUITO FELIZ sendo ❤️?.
Simples assim!
??
— Olivinha16 (@Olivinha16) May 19, 2024
“Rapaz, que loucura aqui hoje, hein! Pessoal desenterrou uns tweets de mais de 10 anos atrás. Como a minha vida é um livro aberto, nunca escondi de ninguém e inclusive já falei em várias entrevistas que PULEI O MURO mesmo e sou MUITO FELIZ sendo (coloca corações vermelho e preto, cores do Flamengo). Simples assim!”, escreveu Olivinha.
Um dos posts de Olivinha mais compartilhados pelos rivais neste sábado (18) foi do dia 13 de maio de 2012, quando o hoje jogador do Flamengo comemorou o título carioca do Fluminense. “É campeão! É campeão! Fluzão levantando o primeiro título da temporada. Vem mais por ae, esse ano vai ser nosso”, escreveu o ala-pivô, na ocasião.
NÃO É NOVIDADE
Como o próprio Olivinha revelou, a questão da torcida pelo Fluminense no passado nunca foi escondida. Afinal, em entrevista concedida no ano de 2017, o jogador contou o passado tricolor. Porém, o jogador “pulou o muro” e é um dos maiores nomes da história do Flamengo no basquete.
— Eu aprendi a ser Flamengo. Nem sempre eu fui. Minha família toda é tricolor. Meu pai pegava muito no meu pé. Acabei torcendo bastante, mas acho que depois dessa história toda que eu tenho construída no Flamengo sendo campeão de praticamente tudo, não tem como eu não ter virado torcedor. Eu acho que hoje em dia sou mais Flamengo que muita gente aí. Se alguém tem alguma dúvida pelo meu passado… Eu hoje em dia, e acho que daqui para frente, já sou Flamengo há muito tempo — disse Olivinha, em 2017.
— O título mundial me marcou bastante, e a Nação pode ter certeza que tem um torcedor dentro de quadra. Sou um cara que sempre tenta colocar muita energia dentro do jogo. Não importa se é uma cesta nossa, uma bola recuperada, um rebote. É uma forma de colocar a torcida e meus companheiros na mesma vibe. Recebo muitas mensagens nas minhas redes sociais dizendo que sou representante da torcida dentro de quadra. Fico bastante feliz e eu me considero sim um torcedor privilegiado, dentro de quadra — acrescentou Olivinha, na época.
CAMPEÃO DE TUDO
Dono de títulos estadual, nacional, continental e mundial pelo Flamengo, o jogador de 41 anos anunciou que fará a aposentadoria ao final do NBB. Desse modo, o Rubro-Negro disputa a semifinal da competição contra o Bauru, venceu neste sábado (18), e agora fará dois jogos na casa do adversário. Portanto, Olivinha aposta tudo nesta reta final de competição para encerrar a carreira em grande estilo.
Eu estudei com ele quando eramos criancas. Ele era torcedor do fluminense sim, alias bemmm fervoroso.
Mas isso nunca impediu ele de representar o Flamengo com toda raca e amor. E agpra ta ma historia do clube como o jogador mais vencedor
Galera adora arrumar problema onde não tem….
Sempre foi feliz , Fluminense e Flamengo é o mesmo sangue , os dois se respeitam e eu sou Flamengo ,mas só torço contra o Fluminense quando é Fla-Flu, parabéns Olivinha .