O Flamengo sofreu com a arbitragem no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no sábado (04), pela quinta rodada do Brasileirão. Após o duelo, o executivo de futebol do Rubro-Negro, Bruno Spindel, fez fortes críticas ao juiz Paulo Cesar Zanovelli da Silva, ao VAR e aos ‘homens do apito’ de forma geral. Revoltada com as acusações, a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) pedirá punição ao cartola do Mengão e rebateu.
“O que nós da Abrafut estamos vendo é um cenário cada vez mais injusto contra a arbitragem. Nossos árbitros estão sendo usados como nuvem de fumaça para cobrir a responsabilidade dos times pelos erros de seus jogadores”, diz trecho da nota.
“Vai ser impossível termos um futebol de qualidade tanto para os membros que trabalham nessa modalidade, quanto para os torcedores e espectadores se todas as insatisfações forem justificadas pela injusta desconfiança, descrença, suspeita e incredulidade em cima do trabalho da arbitragem”, acrescentou a Abrafut.
Depois do empate em Bragança Paulista, o Flamengo reclamou, principalmente, de dois lances. No primeiro, De La Cruz sofreu falta quando ficaria frente a frente com o goleiro Cleiton, e o árbitro expulsou Luan Cândido. No entanto, o VAR acionou o juiz, que achou uma falta do uruguaio na origem da jogada, cancelando o vermelho.
Já na reta final da partida, Vitinho puxou Luiz Araújo dentro da área. No jogo, Tite se revoltou com a marcação e partiu para cima do trio de arbitragem após o apito final. Por conta do nervosismo do treinador, Marcos Braz e o gerente de futebol, Bruno Spindel, concederam entrevista coletiva, com fortes reclamações contra a arbitragem brasileira.
Além de Bruno Spindel, a Abrafut também vai pedir a punição de Felipe Melo, do Fluminense. Afinal, no empate em 2 a 2 do time carioca contra o Atlético-MG, no sábado (04), o zagueiro relembrou as denúncias feitas pelo dono do Botafogo, John Textor, sobre manipulação no futebol, dizendo que o norte-americano “está certo”. Assim sendo, o nome do atleta também será sugerido para ser julgado.
“No último sábado, 04/05/24, posteriormente à partida entre Fluminense x Atlético Mineiro , após receber um cartão amarelo devidamente aplicado pelo árbitro Raphael Claus, insatisfeito, em tom de reclamação e acusação, o jogador Felipe Melo disse: ” John Textor tem razão “. Essa frase remete a várias acusações infundadas vindas do dono do Botafogo, que tem feito um movimento levando a suspeita de manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Outra acusação que também não pode passar é a do diretor do Flamengo, Bruno Spindel. No jogo Bragantino x Flamengo, se revoltou contra a atuação do árbitro Paulo Zanovelli dizendo que o Flamengo está sendo prejudicado e que a arbitragem favorecerá o clube que acusá-la de roubo, fraude, assalto, colocando pressão nos árbitros e dessa forma garantindo resultado favorável à sua equipe.
O que nós da ABRAFUT estamos vendo é um cenário cada vez mais injusto contra a arbitragem. Nossos árbitros estão sendo usados como nuvem de fumaça para cobrir a responsabilidade dos times pelos erros de seus jogadores. Na finalidade de colocá-los como vítimas, acusam e responsabilizam a arbitragem. Porém, não reconhecem que as falhas dos seus jogadores, como também o comportamento em campo dos mesmos e da comissão técnica das equipes, têm papel fundamental e essencial para o bom andamento do jogo.
Vai ser impossível termos um futebol de qualidade tanto para os membros que trabalham nessa modalidade, quanto para os torcedores e espectadores se todas as insatisfações forem justificadas pela injusta desconfiança, descrença, suspeita e incredulidade em cima do trabalho da arbitragem.
A ABRAFUT, em defesa dos seus árbitros, entrará com uma notícia de infração no STJD”.
https://www.youtube.com/watch?v=p-oSZ9PRC34
Ver comentários
É engraçado que está associação coloca os árbitros como vítimas, não estão fazendo o mesmo que ios times então? E por que não falar também doa erros absurdos que os árbitros, tá tô se campo como só var cometem? Eles acham certo passar a mão na cabeça dos árbitros? Os times contratam tantos jogadores do exterior para melhorar a qualidades do plantel porque não fazer o mesmo com a arbitragem? Sabemos que os árbitros argentinos são muito superiores aos nossos, os uruguaios e chilenos também, vamos começar a trazer esses árbitros para arbitrarem os grandes jogos e deixar os nossos árbitros para jogos da série C e D? Quem sabe assim eles melhorem e possam se qualificar para voltar para a primeira divisão? Hoje pela nota da associação de arbitragem elas não tem condições para isso, passar pano não é melhorar, é achar que eles.estao certos e todos os outros errados.
Tem e que queimar com gasolina a cede dos ladrões CBF tem que i lar e tocar fogo queimar o chefe dos árbitros e o presidente incompetente e essa de denunciar que estar certo por que foi roubado tem que caçar os denuciandores com caca tato
Os árbitros também deveriam ser punidos, pois são eles que apitam o jogo e erram barbaridade e não tem a humildade de reconhecerem os seus erros, mas apontam os erros dos jogadores ou então que se profissionalize a arbitragem, pois do jeito que está, não dá pra continuar.
Tem que pedir a suspensão desses árbitros fakes, fracos e tendenciosos... Vocês não valem nada.. incompetentes.... Merecem tapa na cara ?
Os Caramelos de Minas estão organizando uma caravana para invadir está Associação maligna e livrar o Flamengo de todo o mal que eles estão causando propositalmente... A mordida está próxima e a justiça será feita com muito sangue derramado....