As eleições no Flamengo acontecem em dezembro, mas as movimentações nos bastidores do clube estão a todo vapor. O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello se reuniu com outros opositores do atual mandatário, Rodolfo Landim, para debater a política do Mengo nesta sexta-feira (24). A conversa também contou com o ex-volante Amaral, campeão da Copa do Brasil 2013 pelo Fla.
Bandeira promoveu almoço com cerca de 15 sócios do Flamengo, no Rio de Janeiro, e usou o encontro para novas movimentações na política do clube. Conforme apuração do Coluna do Fla, os ex-presidente debateu sobre composições de chapas, carências do clubes, erros da gestão Landim e também para medir a aceitação de alguns nomes para a presidência. Além disso, a conversa com memórias contadas por Amaral, volante que atuou no Fla, entre 2012 e 2014.
Vale lembrar que Eduardo Bandeira de Mello é um dos nomes que encabeçam a oposição ao atual presidente. Sendo assim, o ex-dirigente tenta desbancar a gestão que tentará se reeleger pela terceira vez seguida no clube.
Rodolfo Landim vive os últimos meses do segundo mandato, o último à frente do Flamengo. No entanto, o empresário deve emplacar o atual vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, para ser o sucessor no cargo máximo. Embora não confirme publicamente a escolha que deixaria de lado o aliado Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’.
Nos bastidores, a atual gestão já admite que Dunshee será o escolhido por Landim para o pleito. Entretanto, Bap se prepara para se lançar como opção. Além disso, Maurício Gomes de Matos abriu mão da vice-presidência de consulados e embaixadas para se candidatar à presidência.
Eduardo Bandeira de Mello também se movimenta para tentar montar o maior grupo de opositores de Landim. Há também outro nome que se organiza nos bastidores: Wallim Vasconcelos. O ex-aliado de Bandeira busca ser outra opção no pleito do final de ano.
Ver comentários
Eterno "Mestre dos Magos"! Nós (rubro-negros de coração) te amamos!!!
Essa diretoria revanchista tem que pegar o beco ganharam muitos títulos mais perderão mais do que ganharão e a maioria por pura teimosia e arrogância fora. Bandeira de melo já.
Moacir e oque o Bandeira ganhou? pq lembro do vice brasileiro em 2018, do vice da copa do brasil e da sul-americana em 2017 e tbm do 3° lugar no brasileiro em 2016. O titulo e único importante foi a copa do brasil em 2013. Se vc falou sobre perder mais que ganhar, Bandeira é um exemplo disso.
Sério Renan, que vamos voltar aquela discussão de "Flamengo em reestruturação" versus "Flamengo já consolidado"? Já falei isso uma vez e volto a falar: no que dependesse do profissionalismo dessa atual gestão, se ela pegasse o Flamengo em 2013, estaríamos F******! Mas não, deram a sorte de assumir uma superpotência toda organizada em com quase 200 milhões em caixa para investimentos!
Quem deveria vir a presidente seria o bandeira de Mello graças a ele o Flamengo está no patamar quê está hoje.
Essa diretoria revanchista tem que pegar o beco ganharam muitos títulos mais perderão mais do que ganharão e a maioria por pura teimosia e arrogância fora. Bandeira de melo já.
O grupo original que mudou o Flamengo de patamar rachou em diversos sub grupos. Bandeira de Mello, Landim, Wallin, Bap, Dunshee, Pracovinik, entre outros. Uma pena que a vaidade pessoal supera o amor ao Flamengo. Que , pelo menos, o próximo presidente, seja quem for, mantenha essa política de austeridade financeira, gastando 70% do que arrecada, mantendo o clube superavitario e aumentando suas receitas. Que priorize a construção de nosso estádio no futebol contrate um profissional, bem, remunerado para o cargo e acabe com o vice de futebol, cargo amador e puramente politico. . Vou, sempre, torcer pelo eleito, seja quem for, sou Flamengo e não torcedor de jogadores ou presidentes.
Parabéns faço de suas as minhas palavras em tudo.
Em parte, concordo Edson. Mas se no ano que vem aparecer o Brás no comando...
Em tudo por tudo fico com o bandeira para que venha o jesus, aí as coisas voltam a reinar.
Esquece o Jesus. Ele já passou (e somos gratos por ele),
Enganam-se quem pensa que EBM foi o artifice da mudança econômica do Clube. Quando foi convidado a estratégia já estava toda pronta pelo grupo do Landim, que não poderia assumir, pois tinha muitos compromissos à época.
Tá bom. O cara cria todo um planejamento estratégico e na hora de assumir, vem com essa história de que "não pode, pois tinha muitos compromissos"...
Se hoje o Flamengo é referência no que diz respeito finanças,
Se deve a Eduardo bandeira de melo, nada mais justo do que ele presidente
Moacyr Daemon Henriques o Walim seria o presidente em 2013 mas ele não cumpriu o tempo mínimo como sócio e por isso não pode ser o candidato, e ai o Bandeira foi o convidado.
Bandeira de Melo é um divisor de águas na gestão do Flamengo. Sou fã incondicional dele e se fosse sócio ele teria o meu voto para presidente, com certeza
Também concordo com Paulo Abreu o Eduardo Bandeira de Mello é merecedor de ser presidente do mengão ou o indicado dele.
Não era outros compromissos, a Chapa inicial era formada por Wallin Vasconcelos e Rodolfo Landim, mas nenhum dos 2 podiam concorrer a presidência pois foram Impugnados, por nao ter mais de 5 anos de vida associativa com Clube, com os 2 saindo quem entrou na vaga para concorrer faltando 1 mes para eleicao foi Eduardo Bandeira e Walter D’Agostino.
Eles ganharam da chapa da Patricia Amorim e assim que ganhou Eduardo disse: "- Estou muito emocionado. Queria dizer que esta vitória é do Wallim. Queria agradecer à torcida, que nas ruas e nas redes sociais tornou a vitória possível."
Ou seja entrou faltando 1 mês logico q ele não tinha noção dos Planos totais do Grupo politico, mas teve a cara e acoragem de assumir... tanto que depois por descordar ele rompo com Wallim e Landim, entre o 1 e o 2 mandato... entao todos tem sua parcela para volta do Flamengo competitivo e sem dividas... nao existe so 1 Santo... Flamengo é mais forte quando todos estao juntos buscando o melhor para o Time.
Brilhante seu comentário.
A diretoria do Landim é amadora, basta rever as contratações de técnicos e jogadores sem perfil pra atuar no Flamengo. Sem falar que tivemos que ouvir onde seria o melhor negócio do momento pra se investir. Treinar " o flamengo " lamentável.
O único que pode manter o Flamengo no auge, chama-se BANDEIRA DE MELLO
Pq?
Bandeira sempre
O Bandeira foi o melhor gestor para o clube ele reestruturou as finanças do clube e através da iniciativa dele o clube é o mais rico do Brasil,mais ele não pensa em um estádio ?️ próprio e só por isso que eu não queria ele,mais sim o Raul Plassman e o Alexandre Wrobel como vice esse sim pensa em que o Flamengo tenha o seu próprio estádio ?️ e não fique a merecer do estado,mais claro ele poderia entrar em outro cargo junto com Júnior
Então Harlan, da onde que saiu a idéia do "estádio boutique da Gávea"?
Bandeira de Mello tem que volta a presidência pra colher os frutos que ele plantou no Flamengo hj o Flamengo é essa potência toda hoje graças a Ele
Sem dúvida, vamos levantar essa bandeira! Sem o Bandeira o Flamengo não estaria no patamar que se encontra atualmente!
CONCORDO PLENAMENTE, BANDEIRA COLOCOU O MENGÃO EM OTTO PATAMAR