Titular absoluto, De La Cruz tem sido referência no time do Flamengo
O meia Nicolas De La Cruz chegou ao Flamengo como principal contratação para 2024 e, dentro de campo, tem justificado a expectativa. Apesar de não ter números tão significativos entre gols e assistências, o uruguaio se tornou peça chave do time de Tite. Contudo, no jogo da última quarta-feira (01), contra o Amazonas, o camisa 18 gerou preocupação no vestiário do Fla.
O grande temor em relação da De La Cruz se deu por conta da parte física do jogador. Afinal, ainda no intervalo, o meio-campista relatou dores na panturrilha. A comissão técnica decidiu voltar a campo com o uruguaio, porém, não durou muito. Isso porque, aos 19 minutos do segundo tempo, o atleta deu lugar a Gabigol.
USO CONSTANTE
Desde a chegada ao Flamengo, Nicolas De La Cruz já realizou 18 partidas. Vale destacar que, recentemente, o uruguaio foi titular em dois jogos de alto desgaste físico: a partida contra o Bolívar (BOL), na altitude de La Paz; e o clássico frente ao Botafogo, às 11h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro.
Com tamanho acúmulo, existe a possibilidade de que De La Cruz seja poupado ou tenha minutos reduzidos no próximo jogo do Flamengo, que será contra o Bragantino. A partida acontece às 18h30 deste sábado (04), pela quinta rodada do Brasileirão. Até então, o Fla soma sete pontos e está apenas na oitava colocação da competição. Sendo assim, o Rubro-Negro trata uma vitória como fundamental para voltar a brigar pelas posições mais do topo.