O Flamengo enfrenta o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (15), no Maracanã, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Para o confronto diante do time rubro-negro, a equipe boliviana tem um histórico positivo nos últimos dez embates disputados do ano.
Em jogos disputados pelo Campeonato Boliviano e pela Copa Libertadores, o Bolívar venceu seis embates dos últimos dez. Além disso, a equipe de La Paz empatou outras duas vezes, enquanto foi derrotada em duas oportunidades. Nesse período, com 66% de aproveitamento, o clube boliviano marcou 19 gols e sofreu 11.
10 jogos
6 vitórias
2 empates
2 derrotas
19 gols marcados
11 gols sofridos
66% de aproveitamento
As duas derrotas do Bolívar neste período foram pelo Campeonato Boliviano. Primeiro, foi superado pelo San José (BOL) por 2 a 1, fora de casa. Por fim, também longe dos torcedores, foi derrotado pelo San Antonio Bulo Bulo (BOL) por 1 a 0.
O Bolívar é líder do Grupo E da Copa Libertadores da América. A equipe de La Paz conquistou dez pontos e precisa apenas de um empate para se classificar às oitavas do torneio continental. Por outro lado, o Flamengo é o terceiro colocado com quatro.
Sendo assim, só a vitória interessa ao Flamengo. Isso porque, em caso de empate ou derrota para o Bolívar e vitória do Palestino (CHI) contra o Millonarios (COL) nesta terça-feira (14), o clube rubro-negro está eliminado. Desse modo, o Mengo encara a partida como uma decisão.
Portanto, visando quebrar a sequência positiva do Bolívar, o Flamengo enfrenta os bolivianos nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela penúltima rodada da Copa Libertadores. Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Pendio, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Rodrigo Lima serão responsáveis pelas reportagens.