Flamengo não deu chances ao Bolívar (BOL) e aplicou uma goleada por 4 a 0 no Maracanã
O Flamengo ‘deitou e rolou’ no Maracanã na noite da última quarta-feira (15). Pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Rubro-Negro goleou por 4 a 0 o Bolívar (BOL) e assumiu a segunda colocação da chave, com sete pontos. Após o confronto, Chico da Costa, atacante do time boliviano, minimizou o placar elástico, admitindo que a equipe ainda precisa só de si para garantir classificação às oitavas do torneio.
— A dificuldade foi sofrer o gol logo no começo. A gente sabia que seria importante aguentar a pressão nos primeiros minutos. Tivemos até os nossos momentos. Mas aí, quando veio o gol, o time deles (Flamengo) pegou confiança. Maracanã, Flamengo… Eles sabem como jogar. A qualidade eu não preciso nem falar -, declarou, antes de concluir:
— Faltou aguentar a pressão para tentar equilibrar o jogo. O Bolívar ainda depende só do Bolívar para classificar em primeiro. Hoje (ontem) era para tentar antecipar a classificação, mas ficou para a próxima rodada -, finalizou Chico da Costa, em entrevista na zona mista.
https://twitter.com/ColunadoFla/status/1790948521148854324
O jogo começou mais do que especial para o Flamengo. Isso porque, antes mesmo do primeiro minuto da partida, Gerson recebeu um passe de Everton Cebolinha e abriu o placar no Maracanã. Ainda na etapa inicial, Ayrton Lucas e o camisa 11 do Mengão ampliaram o marcador. Por fim, na reta final, Pedro sacramentou a goleada rubro-negra.
FLAMENGO NA LIBERTADORES
Com o resultado elástico, o Flamengo voltou a ter mais tranquilidade na Libertadores. No momento, o Rubro-Negro tem os mesmos sete pontos que o Palestino (CHI), porém por levar vantagem no saldo de gols, é o segundo colocado do Grupo E. Desse modo, o Mengão depende apenas de si para carimbar vaga nas oitavas do torneio continental.
VEJA GRUPO E DA LIBERTADORES
Bolívar | 10 Pontos
Flamengo – 7 | Saldo de gols 4
Palestino | 7 | Saldo de gols -3
Millonarios | 3 |
FLAMENGO EM CAMPO
Antes de mais nada, com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo só volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (22) para encarar o Amazonas, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. Na Libertadores, o Rubro-Negro fecha a fase de grupos diante do Millonarios (COL), em 28 de maio, no Maracanã.
Faltou a altitude. É sempre assim, aquele papo de se a altitude fosse ajudasse tanto o Bolivar j[a tinha ganhado algo é facilmente respondido por esse tipo de jogo. Não ganha nada porque faz 2 x 0 na altitude e toma 4 a nível do mar.