Flamengo precisa secar o Bolívar (BOL) para ser primeiro, mas corre o risco de ser eliminado se o Palestino (CHI) ganhar
Após a goleada do Flamengo sobre o Bolívar (BOL), na quarta-feira (15), o Rubro-Negro assumiu a segunda posição do Grupo E da Libertadores. A única equipe que pode tirar o time de Tite das oitavas de final é o Palestino (CHI), caso ganhe dos bolivianos na última rodada e o Mengão não vença o Millonarios (COL). No entanto, Everton Cebolinha garante que vai torcer pelos chilenos, com o objetivo de ser primeiro da chave.
— Após o jogo contra o Palestino, eu falei na entrevista que nós nos colocamos nessa situação e que cabia a nós sairmos dela. Creio que hoje foi um passo muito importante porque dependíamos apenas de nós mesmos e hoje ficou provado isso — disse Everton Cebolinha, em entrevista no Maracanã.
— Para o próximo jogo da Libertadores temos que entrar da mesma forma, óbvio que a gente vai torcer também para que o Palestino possa ganhar lá para que nos dê a condição de ficar em primeiro lugar, e o saldo também era muito importante. Hoje tivemos um placar bem elástico, poderia ter sido mais, mas é uma vitória muito importante que nos coloca na briga novamente, principalmente pela primeira colocação — acrescentou o camisa 11.
A próxima rodada acontece no dia 28 de maio, os dois jogos acontecendo no mesmo horário, às 21h (de Brasília). O Flamengo recebe o eliminado Millonarios (COL), no Maracanã. Já em La Paz, o Bolívia pega o Palestino. Os bolivianos lideram o grupo, com dez pontos e saldo 2. Mengão e chilenos têm sete, mas o time carioca leva vantagem no saldo (4 x -3). Com três, os colombianos estão eliminados.
MELHOR MOMENTO
Autor de gol e assistência na quarta-feira (15), Everton Cebolinha garantiu que vive o melhor momento com a camisa do Flamengo. Curiosamente, o Rubro-Negro passou pela maior instabilidade na temporada com a lesão do atacante. Agora, com o camisa 11 recuperado, o time de Tite reencontrou o caminho das vitórias.
— Com certeza (vivo o melhor momento). Busquei, trabalhei para isso. Só eu sei quanto foi difícil desde a minha chegada, os momentos piores ali. Nunca murmurei, sempre procurei trabalhar com seriedade, por mais difícil que fosse, porque eu sabia que só com trabalho as coisas poderiam melhorar — garantiu Cebolinha.
— E com a chegada desse cara aqui (dá um tapinha em Tite), por quem eu tenho um carinho enorme e com quem já tinha trabalhado um bom tempo. Ele pôde me dar a confiança que eu precisava. Talvez fosse só isso que eu precisava, graças a Deus. Eu consegui dar a volta por cima e hoje estou vivendo um momento muito especial com essa camisa — concluiu o atacante.
VOLTA AOS TRABALHOS
Com a vitória sobre o Bolívar, Tite deu folga para o elenco, que se reapresenta nesta sexta-feira (17), no Ninho do Urubu, às 15h (horário de Brasília). Dessa forma, o Flamengo iniciará a preparação para o jogo com o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil, em duelo marcado para as 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.
Nunca vou entender esse negócio de má fase! Mas os tempos são outros né!!… paciência!
Oh, João! Desculpe, mas pelas tuas palavras nunca jogaste bem o futebol. Veja o caso do Gabi: um cracasso, mas não está acertando. Daqui a pouco ele.
recupera a boa fase e nós perdemos ele, graças ao Brás.
Dos pontos que perdemos fora de casa, perder pro Bolívar é aceitável, empatar com o Milionários foi ruim. O que foi inadmissível foi perder pro Pastelino ….