O Flamengo entrou em campo no último sábado (11), quando venceu o Corinthians, por 2 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Depois da vitória, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, mandou um recado à torcida rubro-negra após onda de protestos.
— O Flamengo vai respeitar sempre, desde que seja no tom adequado, que não tenha violência. Não tendo nada disso, a gente tem que compreender e entender a posição. Às vezes a gente concorda, às vezes não, mas isso é uma outra questão. A questão é tratar sempre com respeito -, disse Braz.
Antes de mais nada, vale lembrar que na última sexta-feira (10), torcedores do Flamengo foram até a entrada no Ninho do Urubu para protestar. No CT, alguns rubro-negros colocaram faixas com críticas ao presidente do clube, Rodolfo Landim, e ao vice de futebol, Marcos Braz.
Além disso, torcedores presentes no Ninho do Urubu jogaram ovos e pipoca em um dos carros que entravam no CT. Em resumo, o técnico do Flamengo também foi alvo de críticas e, na faixa exibida no local, o pedido era de: “Fora, Tite”.
Outros protestos aconteceram antes do jogo contra o Corinthians. Na chegada da delegação do Flamengo ao Aeroporto do Galeão, na quarta-feira (08), torcedores cobraram e xingaram alguns jogadores, além de dirigentes e membros da comissão técnica.
Agora, a vitória do Flamengo contra o Corinthians deu uma acalmada nos ânimos dos torcedores rubro-negros. Pelo menos, até quarta-feira (15), quando o Mais Querido recebe o Bolívar (BOL), no Maracanã, para disputar a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Isso porque, o jogo é considerado decisivo e uma vitória mantém o Flamengo vivo na busca pela classificação às oitavas de final da Libertadores 2024. Atualmente, o Rubro-Negro é o terceiro colocado do Grupo E, com quatro pontos conquistados.
O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Bolívar (BOL), pela quinta rodada da fase de grupos da competição sul-americana. O embate acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, e o Paramount+, via streaming, também exibem o jogo entre Flamengo e Bolívar.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Esse BABA quer saber é de uma virilha SOADA de MACHO! Ano de eleição é assim, vira santo e começa a "entender" quem critica, mas depois que ganha vira intocável, esse irresponsável e incompetente!!
Pelamor, a torcida não gosta de ver a cara desse sujeito, não põe essa foto.
O Grande Mordedor de Virilha !!!
O problema é que enquanto for sem "violência" vocês ficam bem confortáveis, porém eu não apoio violência, mas existe uma forma bem mais dolorosa de cobrar e punir essa gente, é não comprar nenhum produto do clube ou esvaziar os estádios, isso seria pior que bater neles, eu faço minha parte, já faz um bom tempo que não gasto um centavo com nada do clube, nem vou a estádio, o problema é que a torcida, da apoio incondicional mesmo passando muita raiva.
Os torcedores tem que fazer é isso mesmo , não comparecer aos estádios e não comprar nenhum produto do flamengo, essa é uma boa forma de protestar.
Concordo com o Rafael falou tudo de valor a sua grana.
Isso que alguns "torcedores" fazem de ir lá no clube cobrar, ficar seguindo jogador pra ficar xingando e agredindo, nunca deu certo. Muitos times que tiveram más fases continuaram tendo mesmo com isso, não adianta e nunca foi a melhor solução. Isso que o Rafael falou é que deveria ser feito. Tem que doer no bolso deles, aí eles vão ver que o protesto é sério. Não vai ao jogo, não compra nada do clube. Isso é um protesto mais digno e eu sempre achei isso; só que pedir pra milhares de torcedores fazerem isso é que é o problema.
Rafael eu concordo com vc
Agora vamos apoiar o time ?
Morder virilha com respeito pode ????
Os torcedores tem que fazer é isso mesmo , não comparecer aos estádios e não comprar nenhum produto do flamengo, essa é uma boa forma de protestar.
Morre engasgado logo seu merda. Bandido mordedor de virilha.
Não pode violência, só se for mordida na virilha alheia
Esse cara é patético! Aliás, toda essa direção é abominável, asquerosa, nojenta. Me faltam adjetivos desqualificativos pra essa gente. O cara, na covardia, com um amigo, agride um torcedor, morde a virilha do garoto e vem com essa conversa?
"A questão é tratar sempre com respeito" - Parece piada...
Esse sujeito não vê a hora de vender logo o Lorran e faturar mais umas verdinhas enquanto o time, ainda velho, sem jovens talentos enfraquece e cai de cansaço para adversários na Liberadores muito inferiores tecnicamente mas muito superiores no preparo físico.
Time venceu aí ele aparece... passaram a semana fritando o treinador... esse cara é muito podre