Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz foi às redes sociais para reclamar
Sete jogos movimentam a quinta rodada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Porém, nenhum foi marcado para as 11h da manhã, como aconteceu na jornada anterior, entre Flamengo e Botafogo. Neste domingo (05), o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, ironizou a falta de partidas no horário matinal.
“Hoje não teve jogo às 11:00? Qual é o critério para os times escolhidos neste horário? É quem grita que não joga? Muitas coisas precisam de explicação!”, escreveu Marcos Braz, no Twitter. Importante relembrar que o clássico carioca da rodada passada foi realizado com temperatura média de 34 graus no Maracanã, com início às 11h (horário de Brasília).
? Marcos Braz alfineta CBF em rede social e cobra falta de jogo neste domingo (5), às 11h da manhã.
“Qual é o critério para os times escolhidos neste horário???? É quem grita que não joga???? Muitas coisas precisam de explicação!!!!!”, disse Marcos Braz. pic.twitter.com/cYYxmfl64D
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 5, 2024
QUEM JOGA ÀS 11H?
Dos 41 jogos disputados até o momento no Brasileirão, apenas o Flamengo x Botafogo do domingo (28) ocorreu no horário das 11h da manhã. No entanto, nas próximas rodadas há duelos previstos para o turno matutino, casos de Vasco x Vitória, em São Januário, no dia 12 de maio; Criciúma x Palmeiras, em 19/05, no Heriberto Hulse; Juventude x Vitória, no Alfredo Jaconi, em 26/05; e Criciúma x Bahia, em 02 de junho, também em Santa Catarina.
No entanto, é válido observar que de todos os duelos marcados para as 11h, apenas Vasco x Vitória não será na Região Sul do Brasil, que costuma ter temperaturas mais baixas. Portanto, o Palmeiras, principal favorito ao lado do Flamengo à conquista do Brasileirão, atuará no frio de Santa Catarina pela manhã, diante do Criciúma.
FLAMENGO TEM MAIS JOGOS ÀS 11H
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, desde 2019, o Flamengo é o clube com mais jogos às 11h da manhã. No total, são 11. Por outro lado, o Palmeiras entrou em campo apenas três vezes, no mesmo período. Ou seja, os clubes favoritos ao título do Brasileirão não disputam em igualdade de condições. Depois do clássico com o Botafogo, Tite pediu o fim das partidas no horário.
— Vou falar o que meu coração sente: o Botafogo mereceu vencer, tem seus méritos, tem sua qualificação. Não quero… Mas não vamos deixar que o poder financeiro retire a qualidade, tenha jogo 11h no Rio de Janeiro, em Recife… Não dá. A saúde vai arrebentar. Não pode ser assim. Não é só do Flamengo, é do Botafogo também — disse o treinador do Flamengo, após o duelo como Botafogo.
VEM O OPOSTO NA TERÇA-FEIRA
Depois de sofrer com o forte calor contra o Botafogo, o Flamengo deve encarar temperatura baixíssima na terça-feira (07), em Coquimbo, no Chile, contra o Palestino (CHI). Afinal, a previsão do tempo marca mínima de nove graus e máxima de 15 para o dia do confronto.
A bola rola às 21h (horário de Brasília), pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, a ESPN e o Star Plus também exibem o duelo do Grupo E.
Dessa vez tem razão, Brás. Quem grita, não joga. Ou seja: nem voz para impor, você tem!!!
Madonna, Marcos Braz, Romário… Bora acordar povo do Rio!