Gabigol convidou quem foi até a casa do atacante durante punição de fraude a exame antidoping
A festa que contou com foto vazada de Gabigol com a camisa do Corinthians tinha um objetivo: agradecer. O atacante promoveu o evento na própria residência com funcionários do Flamengo que visitaram o jogador no período da suspensão por fraude a exame antidoping. No entanto, a ‘retribuição’ do atleta virou uma grande crise na Gávea.
Em março, Gabigol foi punido por dois anos por não ter se comportado como deveria durante uma visita de equipes antidopagem ao Ninho do Urubu, no ano passado. Porém, no início deste mês, o jogador conseguiu efeito suspensivo, após 36 dias sem poder pisar no Centro de Treinamento. Vários funcionários estiveram na casa do ex-camisa 10 no período. Inclusive, os dirigentes Marcos Braz, Bruno Spindel e o técnico Tite. No entanto, o trio não participou do churrasco.
Apesar de vários funcionários comparecerem ao evento, ficaram ‘expostos’ o supervisor Márcio Santos e o roupeiro Sidnei Bernardes, já que ambos apareceram na foto vazada de Gabigol. O primeiro recebeu advertência por ter ido ao evento, já o segundo passou ‘ileso’.
SEM VISITA DE ATLETAS
Se Gabigol recebeu visitas do roupeiro ao vice-presidente de futebol, nenhum atleta foi até a casa do atacante na Barra da Tijuca para dar um apoio, de acordo com informação publicada pelo GE. Além disso, segundo o site, o elenco ficou revoltado com o “vacilo” dado pelo atleta no episódio com a camisa do Corinthians.
NOVO NÚMERO E VOLTA AOS TREINOS
Após ser dispensado do treino de sexta-feira (17), Gabigol voltou às atividades neste sábado (18) e é esperado no Ninho do Urubu no domingo (19). Inclusive, o atacante será relacionado para o próximo jogo do Flamengo, na quarta-feira (22), diante do Amazonas, pela Copa do Brasil.
Punido com a retirada da camisa 10, Gabigol usará a 99 no Brasileirão e na Copa do Brasil. Já na Libertadores, torneio que não permite a mudança de números, o atacante seguirá com o Manto Sagrado eternizado por Zico, o maior de todos os tempos na história do Flamengo.