Flamengo tem alguns jogadores no radar da Seleção Brasileira de Dorival Júnior
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o técnico Dorival Júnior vai anunciar a lista de convocados para a Copa América 2024 nesta sexta-feira (10), às 12h (horário de Brasília). O evento acontece na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Com isso, o Flamengo observa os movimentos da Seleção Brasileira já que pode ter jogadores chamados para a competição entre países.
Dorival Júnior divulga os nomes convocados que defenderão a Seleção Brasileira entre 20 de junho e 14 de julho. Entretanto, o Brasil fará dois amistosos já com o elenco chamado: contra México, no dia 08 de junho, e Estados Unidos, no dia 12 do mesmo mês, já em solo estadunidense.
A CBF também definiu que a cidade de Orlando, na Flórida, será a base da Seleção Brasileira para a Copa América. Desse modo, os jogadores convocados por Dorival Júnior que atuam no Brasil devem se apresentar nos Estados Unidos em 03 de junho. Enquanto isso, os atletas que jogam na Europa precisam chegar mais cedo, em 30 de maio.
FLAMENGO PODE PERDER JOGADORES PARA A SELEÇÃO
Dorival Júnior convocou dois jogadores do Flamengo para os últimos amistoso do Brasil: o zagueiro Fabrício Bruno e o lateral esquerdo Ayrton Lucas. Isso porque, a dupla esteve presente com o elenco na vitória de 1 a 0 sobre Inglaterra e no empate de 2 a 2 com Espanha. Entretanto, a lista pode aumentar na Copa América.
Além de Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, outros nomes do Flamengo podem aparecer entre os convocados. Esses são os casos do zagueiro Léo Pereira e do atacante Pedro, que vivem expectativa da convocação. Além disso, o Rubro-Negro ainda deve perder outros cinco atletas: Varela, Viña, Arrascaeta e De La Cruz para a Seleção Uruguaia e Erick Pulgar para a Seleção Chilena.
JOGOS DO FLAMENGO DURANTE COPA AMÉRICA
O Flamengo terá dez jogos entre o dia 03 de junho, data que os jogadores convocados devem se apresentar nos Estados Unidos, e a final da Copa América, em 14 de julho. Dessa forma, o Rubro-Negro pode sofrer uma série de desfalques em uma sequência importante de rodadas do Brasileirão.