Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

CBF recebe pedido de demissão da comissão de arbitragem do Brasileirão

Thomas Alencar
Thomas Alencar
Publicação: 10/05/2024
1 comentário
Atualização: 10/05/2024
Compartilhar
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

No documento, questionam a falta de critério e transparência da CBF

O Campeonato Brasileiro deste ano começou com polêmicas e segue sendo marcado por erros dos árbitros, inclusive contra o Flamengo, nos jogos contra o Botafogo e o Red Bull Bragantino. Sendo assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu nesta sexta-feira (10) um pedido da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) de demissão de Wilson Seneme e troca da comissão de arbitragem da entidade.

De acordo com o documento da ANAF, o Campeonato Brasileiro passa pelo pior momento em termos de arbitragem. Além disso, a entidade foi questionada sobre a falta de critério e transparência nas decisões dos árbitros em campo, prejudicando o andamento do torneio.

VEJA O COMUNICADO OFICIAL:

“Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a arbitragem brasileira, que chegou ao CTI sem sinais de melhora, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol – ANAF, vai enviar hoje, à CBF, um ofício pedindo a imediata demissão de Wilson Seneme e toda a sua comissão.

Há um senso comum no Brasil de que a arbitragem brasileira atravessa o pior momento de sua história e a saída do atual diretor de arbitragem da CBF pode ser o caminho para que os árbitros voltem apitar sem medo e com qualidade no campo de jogo.

Recebo todos os dias ligações de profissionais de arbitragem de todo país insatisfeitos com a atual gestão. Não há projeto e transparência. Falta também critério nas escalas e respeito por muitos profissionais, inclusive pelas mulheres que na gestão “Seneme” praticamente sumiram da Série A do Campeonato Brasileiro.

A cada rodada, a arbitragem erra e não há, por parte da comissão, alguém que estimule a aproximação de critérios, tampouco realize treinamentos contínuos para melhorar o nível apresentado nessa temporada.

Em face desse show de horrores, iremos pedir que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, exonere, imediatamente, o presidente da comissão de arbitragem e todos os membros de sua pasta e contrate alguém que pelo menos o mínimo consiga fazer, já que assim como ocorreu enquanto era diretor de árbitros da Conmebol, Wilson Seneme fracassou e precisa deixar o cargo antes que o estrago institucional seja ainda pior.”

ERROS CONTRA O FLAMENGO

O Flamengo tem sido um dos principais críticos contra a arbitragem do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time rubro-negro foi prejudicado nos jogos contra o Botafogo e o Red Bull Bragantino. No clássico, o Mengo reclamou de uma falta em Fabrício Bruno, originando no gol adversário.

Por fim, diante do clube paulista, De La Cruz foi derrubado, e Luan Cândido foi expulso. No entanto, após revisão do VAR, a decisão foi revertida. Contudo, não foi a única polêmica. Isso porque, Bruno Henrique e Luiz Araújo sofreram faltas dentro da área, mas o jogo seguiu.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (11). O time rubro-negro encara o Corinthians no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O embate é válido pela sexta rodada da competição nacional. Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens.

Assuntos:campeonato brasileirocbfFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Thomas Alencar
Redator
Seguir
Thomas Alencar é jornalista esportivo e redator do Coluna do Fla.
1 comentário
  • João Luiz lopes disse:
    12/05/2024 às 15:46

    Não acredito em erro por conta de sol chuva presidente e etc. O segundo gol do Botafogo contra o Flamengo o zagueiro do flamengo sofre falta e o jogo segue e tantos outros. Flamengo x Botafogo domingo 11 horas da manhã e sem jogo no Maracanã a tarde. Nunca vi disto. E de todos os lados. Tem que trocar tudo pois a confiança já se foi há muito tempo. Palmeiras joga as 18 30 min sempre. Tudo na sombra da Crefisa. Relatório: Palmeiras campeão em 2024.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

1

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

12 13

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

23 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo