O Campeonato Brasileiro deste ano começou com polêmicas e segue sendo marcado por erros dos árbitros, inclusive contra o Flamengo, nos jogos contra o Botafogo e o Red Bull Bragantino. Sendo assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu nesta sexta-feira (10) um pedido da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) de demissão de Wilson Seneme e troca da comissão de arbitragem da entidade.
De acordo com o documento da ANAF, o Campeonato Brasileiro passa pelo pior momento em termos de arbitragem. Além disso, a entidade foi questionada sobre a falta de critério e transparência nas decisões dos árbitros em campo, prejudicando o andamento do torneio.
“Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a arbitragem brasileira, que chegou ao CTI sem sinais de melhora, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol – ANAF, vai enviar hoje, à CBF, um ofício pedindo a imediata demissão de Wilson Seneme e toda a sua comissão.
Há um senso comum no Brasil de que a arbitragem brasileira atravessa o pior momento de sua história e a saída do atual diretor de arbitragem da CBF pode ser o caminho para que os árbitros voltem apitar sem medo e com qualidade no campo de jogo.
Recebo todos os dias ligações de profissionais de arbitragem de todo país insatisfeitos com a atual gestão. Não há projeto e transparência. Falta também critério nas escalas e respeito por muitos profissionais, inclusive pelas mulheres que na gestão “Seneme” praticamente sumiram da Série A do Campeonato Brasileiro.
A cada rodada, a arbitragem erra e não há, por parte da comissão, alguém que estimule a aproximação de critérios, tampouco realize treinamentos contínuos para melhorar o nível apresentado nessa temporada.
Em face desse show de horrores, iremos pedir que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, exonere, imediatamente, o presidente da comissão de arbitragem e todos os membros de sua pasta e contrate alguém que pelo menos o mínimo consiga fazer, já que assim como ocorreu enquanto era diretor de árbitros da Conmebol, Wilson Seneme fracassou e precisa deixar o cargo antes que o estrago institucional seja ainda pior.”
O Flamengo tem sido um dos principais críticos contra a arbitragem do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time rubro-negro foi prejudicado nos jogos contra o Botafogo e o Red Bull Bragantino. No clássico, o Mengo reclamou de uma falta em Fabrício Bruno, originando no gol adversário.
Por fim, diante do clube paulista, De La Cruz foi derrubado, e Luan Cândido foi expulso. No entanto, após revisão do VAR, a decisão foi revertida. Contudo, não foi a única polêmica. Isso porque, Bruno Henrique e Luiz Araújo sofreram faltas dentro da área, mas o jogo seguiu.
O Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (11). O time rubro-negro encara o Corinthians no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O embate é válido pela sexta rodada da competição nacional. Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens.
David Luiz tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Parece que Filipe Luís…
Jogos do Campeonato Carioca terão transmissão da Globo e da Band A volta de um…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
Não acredito em erro por conta de sol chuva presidente e etc. O segundo gol do Botafogo contra o Flamengo o zagueiro do flamengo sofre falta e o jogo segue e tantos outros. Flamengo x Botafogo domingo 11 horas da manhã e sem jogo no Maracanã a tarde. Nunca vi disto. E de todos os lados. Tem que trocar tudo pois a confiança já se foi há muito tempo. Palmeiras joga as 18 30 min sempre. Tudo na sombra da Crefisa. Relatório: Palmeiras campeão em 2024.