Lance em Luiz Araújo revoltou jogadores e diretoria do Flamengo
Depois de Leonardo Gaciba apontar erro da arbitragem em Bragantino 1×1 Flamengo, na ESPN, outro comentarista ex-árbitro fez coro à afirmação. Paulo César de Oliveira, do SporTV, canal do Grupo Globo, também criticou o juiz da partida por não ter marcado pênalti em Luiz Araújo na reta final da partida válida pela quinta rodada do Brasileirão.
— O árbitro viu o contato e entendeu como uma disputa normal. O VAR checou. Temos que avaliar a ocupação de espaço. Temos que avaliar se teve impacto ou não. O Vitinho perde a posição e, quando percebe, o Luiz Araújo já foi embora. Tem tanto impacto na ação do Vitinho que o Luiz Araújo cai com o braço para trás. A bola estava em jogo. Teve impacto para a marcação de um pênalti — disse Paulo César de Oliveira.
Paulo Cesar Zanovelli da Silva foi o responsável por arbitrar o jogo. O juiz foi cercado por jogadores, dirigentes e comissão técnica do Flamengo após o fim do duelo. Além disso, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o executivo da pasta, Bruno Spindel, pediram a palavra para reclamar do lance.
EX-CHEFE DE ARBITRAGEM CONCORDA
Leonardo Gaciba, que já foi chefe de arbitragem da CBF, concordou com Paulo César de Oliveira e com a revolta dos rubro-negros. O ex-árbitro viu pênalti claro em Luiz Araújo e destacou que Vitinho, do Bragantino, em momento algum visou a bola.
— Se (um atleta) começou a agarrar o adversário fora da área e terminou dentro da área é pênalti. Para mim, há um agarrão no jogador fora da disputa da bola. O defensor do Bragantino não quer jogar, só quer agarrar. Pelas imagens, existe (o pênalti). A penalidade existiu, o Flamengo está correto em reclamar. Para mim tem um erro claro de arbitragem. O árbitro não viu e se tem impacto, tem que chamar o árbitro para ir ao VAR mudar a decisão de campo, para tomar a decisão — pontuou Gaciba.
FOCO NO PRÓXIMO PASSO
Assim sendo, depois de ser prejudicado no Brasileirão, o Flamengo retoma o foco no Brasileirão. Afinal, o Mais Querido terá jogo decisivo contra o Palestino (CHI), na terça-feira (07), pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores. Dessa forma, a bola rola às 21h (horário de Brasília), no Chile, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
É um erro de arbitragem, só que de propósito, porque existe o VAR pra corrigir, como não é corrigido, logo existe a interação de continuar no erro.