A fase de grupos da Copa Libertadores está próxima do fim, com os classificados para as oitavas de final praticamente definidos. Sendo assim, a Conmebol discute internamente a escolha do estádio em Buenos Aires, na Argentina, que será o palco da final do torneio continental.
De acordo com o jornalista Renan Moura, a Conmebol está de olho em três palcos na Argentina para sediar a final da Copa Libertadores 2024. São: o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires e do River Plate (ARG), o Estádio Diego Armando Maradona, do Argentino Juniors (ARG), em La Plata, e o Estádio Libertadores da América, do Independiente (ARG), em Avellaneda.
Sendo assim, a Conmebol realizará vistorias nos três estádios para fazer a última análise antes da decisão sobre o palco da final da Copa Libertadores. Além disso, a entidade fará análises sobre os hotéis da região e os centros de treinamento para os dois clubes envolvidos na partida. No entanto, ainda não foi definida a data para tal situação.
A final da Copa Libertadores será disputada no dia 30 de novembro, em um sábado. O horário ainda não foi definido pela Conmebol. Por fim, o Monumental de Nuñez, estádio do River Plate, em Buenos Aires, é o favorito para ser o palco da decisão.
O Flamengo terminou a primeira fase da Copa Libertadores na segunda posição do Grupo E, conquistando dez pontos. Por outro lado, o Bolívar (BOL) foi o líder da chave, com 13. Dessa forma, o time rubro-negro terá que decidir a vaga longe dos torcedores.
Por fim, o River Plate, dono do estádio que é favorito para sediar a final da Copa Libertadores, também está classificado. O Estádio Diego Armando Maradona, do Argentinos Juniors, e o Estádio Libertadores da América, do Independiente, não possuem representantes no torneio em 2024.
Agora, o Flamengo esquece a Copa Libertadores. Isso porque, o time rubro-negro encara o Vasco no próximo domingo (02), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.