No Flamengo há mais de sete meses, Tite vive a primeira crise no clube. Nos últimos jogos do Rubro-Negro, o treinador tem sofrido com críticas e até vaias da torcida nos estádios. Porém, no cenário europeu, o comandante está valorizado. De acordo com a revista inglesa ‘FourFourTwo’, o gaúcho é o 40º melhor técnico do mundo.
Tite aparece à frente de nomes como Luciano Spalletti, comandante da Seleção Italiana, Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, e Sergio Conceição, do Futebol Clube do Porto (POR). Outro treinador que trabalha no Brasil também é citado na lista é Abel Ferreira, do Palmeiras. O português é o 13o melhor do mundo.
VEJA O RANKING:
1. Pep Guardiola
2. Jurgen Klopp
3. Xabi Alonso
4. Carlo Ancelotti
5. Unai Emery
6. Mikel Arteta
7. Simone Inzaghi
8. Luis Enrique
9. Diego Simeone
10. Julian Nagelsmann
11. Eddie Howe
12. Roberto De Zerbi
13. Abel Ferreira
14. Thomas Tuchel
15. Sebastian Hoeness
16. Ruben Amorim
17. Ange Postecoglou
18. Didier Deschamps
19. Michel (Miguel Angel Sanchez)
20. Arne Slot
21. Imanol Alguacil
22. Vincenzo Italiano
23. Thiago Motta
24. Andoni Iraola
25, Gian Piero Gasperini
26. Xavi Hernandez
27. Marco Rose
28. Gary O’Neil
29. Edin Terzic
30. Ivan Juric
31. Eric Roy
32. Adi Hutter
33. Roger Schmidt
34. Thomas Frank
35. Massimiliano Allegri
36. Erik ten Hag
37. Marco Silva
38. David Moyes
39. Ernesto Valverde
40. Tite
41. Luciano Spalletti
42. Peter Bosz
43. Gareth Southgate
44. Mauricio Pochettino
45. Sergio Conceicao
46. Frank Schmidt
47. Kieran McKenna
48. Stefano Pioli
49. Roberto Martinez
50. Christian Streich
ELOGIOS A TITE
Em cada treinador, a revista inglesa fez um breve comentário. No texto sobre Tite, a FourFourTwo diz que o comandante do Flamengo é capaz de encontrar a “harmonia com estrelas do samba”, relembrando o trabalho do gaúcho pela Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, o técnico ganhou a Copa América de 2019 e ficou em primeiro nas duas Eliminatórias da Copa que disputou.
Pelo Flamengo, Tite ganhou o Campeonato Carioca de forma invicta, ficou na quarta posição do Brasileirão do ano passado, mas agora vive situação delicada. Após derrota para o Palestino (CHI), na terça (08), uma possível demissão do comandante já é discutida entre os torcedores. Além disso, a diretoria rubro-negra fará uma reunião com o gaúcho com o objetivo de melhorar o desempenho do time.
SEQUÊNCIA DECISIVA
As próximas partidas são decisivas para o futuro de Tite no Flamengo. No sábado (11), o treinador reencontra o ex-clube, Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão, valendo uma vaga no G-4 ou, dependendo dos outros jogos, até a liderança. No entanto, na quarta-feira (15), o Mengão encara o Bolívar (BOL), pela quinta jornada da Libertadores. Hoje, o Fla é o terceiro colocado, fora da zona de classificação.
Tite tem seus erros e talvez não tenha mais sangue nos olhos para vencer como antes mas os jogadores são os maiores culpados