Departamento Médico do Flamengo vai reavaliar trauma no joelho direito de De La Cruz
O Flamengo entrou em campo na quarta-feira (22), quando venceu o Amazonas, por 1 a 0, e se classificou às oitavas da Copa do Brasil. Contudo, De La Cruz saiu de campo com dores no joelho direito. Logo após a partida, o Fla comunicou que o uruguaio havia sofrido um trauma no local. Nesta sexta (24), o camisa 18 vai passar por reavaliação médica.
Em resumo, De La Cruz pediu para sair de campo no segundo tempo do jogo contra o Amazonas, na quarta-feira (22). No banco de reservas da Arena da Amazônia, o uruguaio iniciou o tratamento com bolsa de gelo no joelho direito. Contudo, na manhã de quinta (23), o jogador apareceu andando normalmente durante o desembarque da delegação do Flamengo.
E AGORA?
Nesta sexta-feira (24), De La Cruz e os demais jogadores do Flamengo se reapresentam a partir das 09h (horário de Brasília). Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, os atletas vão ao Ninho do Urubu iniciar a preparação com foco na Libertadores da América.
No CT, De La Cruz vai passar por nova avaliação do Departamento Médico. Contudo, Tite projetou o retorno do uruguaio no próximo compromisso do Flamengo, na terça-feira (28). No Maracanã, o Rubro-Negro enfrenta o Millonarios (COL), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores.
PRÓXIMO PASSO
O Flamengo recebe o Millonarios no Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (28). A expectativa é de que De La Cruz esteja à disposição do jogo decisivo para o Mais Querido, que precisa vencer a equipe colombiana para se classificar às oitavas de final da Libertadores.
Como de costume, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a ESPN, no canal por assinatura, e o Star+, via streaming, também exibem o embate do Flamengo na Libertadores.