Flamengo sofreu gol no último jogo, contra o Palestino (CHI), e não conseguiu balançar as redes do time adversário
O grande destaque do Flamengo no começo da temporada 2024 era a defesa. Contudo, agora o setor defensivo se tornou um problema que o técnico Tite precisa solucionar. Isso porque, o Rubro-Negro sofreu nove gols em 11 jogos disputados.
Antes de mais nada, vale ressaltar que o elenco principal do Flamengo demorou cerca de quatro meses para sofrer gol em competição oficial. Contudo, a defesa rubro-negro chegou à marca dos nove gols sofridos em 11 partidas entre Brasileirão e Libertadores.
De acordo com o GE, seis dos nove gols saíram em jogadas de bola parada e/ou cruzamento na área. Além disso, são quatro gols de cabeça, sendo três em cruzamentos para área com bola rolando e um em cobrança de escanteio. Por fim, outros dois foram em rebote após escanteio.
O primeiro gol que o time principal do Flamengo, comandado por Tite, sofreu na temporada 2024 foi na estreia da Libertadores, contra o Millonarios (COL), no dia 02 de abril. À época, o Mais Querido ficou no empate em 1 a 1 diante do time colombiano, fora de casa.
DOR DE CABEÇA PARA TITE
Tite esteve à frente do Flamengo em 23 jogos oficiais em 2024. Com o técnico, o Rubro-Negro sofreu nove gols e marcou 38. Além disso, o treinador acumula 15 vitórias, cinco empates e três derrotas, totalizando 72,5% de aproveitamento.
SITUAÇÃO NA LIBERTADORES
Atualmente, o Flamengo de Tite é o terceiro colocado do Grupo E da Libertadores da América, com quatro pontos conquistados entre 12 disputados. Em resumo, o Rubro-Negro venceu uma partida, empatou uma e perdeu duas.
NO BRASILEIRÃO
No Brasileirão, por outro lado, o Flamengo ocupa a sétima colocação na tabela de classificação. Até o momento, o Mais Querido soma oito pontos, em 15 disputados. Atualmente o Fla tem duas vitórias, dois empates e uma derrota.
E NA COPA DO BRASIL?
Por fim, na Copa do Brasil o Flamengo de Tite abriu vantagem mínima na terceira fase. Isso porque, o Rubro-Negro venceu o Amazonas por 1 a 0, em casa, no Maracanã. Agora, o Negro-Negro vai para a partida de volta podendo empatar com adversário no dia 22 de maio.
O problema da defesa são os dois volantes, GERSON E ALAN, que não marcam ninguém, e vivem se posicionando errado, só ver nos ultimos gols, eles estavam do lado dos zagueiros e não fazendo a cobertura como se deve ser, o outro problema são os laterais, varela marca bem, mas o chatite insiste em poupar (pra que não sei, pois o jogo mais importante é o jogo de agora) e o Wesley não marca não ataca não faz cobertura ou seja nada, o AIRTON LUCAS perde todas as divididas e se não tiver um zagueiro rápido para fazer a coberturar ele sempre leva bola nas costas, deveriam testar o zagueiro que compraram do bragantino como volante e os dois zagueiros atrás (apesar que o léo pereira está numa lerdeza parece que tá sempre cansado e o fabrício bruno depois que foi pra seleção ta achando que é o gamarra, e jogando com a pontinha do pé, a gente está precisando de um zagueiro que meta medo nos atacantes, que hoje não temos
Perfeitamente
Eu queria saber como um time toma um gol porque simplesmente não colocou NINGUÉM na cabeça da área pra tomar conta dos rebotes dos zagueiros. Isto é o BÁSICO DO BÁSICO do posicionamento em escanteios. Estava lá o jogador do Palestino, muito bem orientado pelo seu treinador, aguardando livremente o rebote da zaga para fuzilar do jeito que quis as nossas redes. Falta de orientação ou pura distração do Gerson e Alan?
Se fosse somente a defesa seria bem mais fácil, O time todo precisa ser ajeitado. Não dá para ficar pegando gol de rebote o tempo todo, pois os volantes não protegem a zaga. Não dá para sair com chutão o tempo todo porque o Pedro que não consegue reter a bola e cede contra ataques seguidos. O meio campo precisa se aproximar para trocar passes para frente e não ficar recuando bola o tempo todo por falta de opção. O Pedro além de reter, precisa passar a bola para quem está melhor colocado, jogar para o time. O BH não pode ficar escondido e o Louco Araújo desperdiçar oportunidades com chutes tresloucados. Quanto aos jogadores: Gerson, o preferido, não tem condições nenhuma, é um atraso; Allan além de fraquíssimo, só joga pra trás; Louco Araújo imprevisível; Gabigol nada contribui; David Luiz conseguiu uma aposentadoria especial. Todos esses custam uma fortuna e não valem meio CORNEJO. Pobre Flamengo, espoliado diariamente, sem que a Diretoria esboce qualquer atitude em defesa do investimento realizado. FORA BRAZ. FORA LANDIM.
O problema da zaga é muito fácil de ser resolvido, Basta colocar o Léo Ortiz no time titular com o Fabrício Bruno, e o Léo Peneira na reserva e veja com certeza que o time será outro (na zaga). O Léo Peneira é inseguro demais, só para ter ideia, um fundamento básico do Zagueiro é cortar a bola para os lados ou para fora, mas nosso “brilhante zagueiro” cortou a bola para frente da área, e aí, saiu o gol do Palestino.
Pode ver que todas as vezes que um atacantes parte para cima do Léo Peneira, é comum ele “entregar a paçoca”. E claro, o Técnico adversário sabendo disso, manda os atacantes pressioná-lo, pois é certo dele entregar.
Não se iludam com golzinho de cabeça e zaga sem tomar gol em competição como o carioquinha, pois na hora que a gente pegar um ataque poderoso, nosso zagueirão Léo, vai entregar.
Léo Ortiz tem que ser titular desse time. Não tem a menor condição dele ser banco para Leo Peneira.
Não dá para jogar com o Gerson & Alan (na minha opinião, nenhum dos 2 deveria estar no time titular).
Colocar Cebolinha na direita, enquanto é notório que o rendimento dele é na esquerda, foi a maior invenção descabida do “cientista”.
Por favor Tite, você é um Técnico renomado. Não seja louco como umas tranqueiras que tivemos nos últimos anos.
Quando Arrascaeta não jogar, coloque o Matheus Gonçalves para poder municiar o Pedro, senão, é melhor nem colocar o Pedro em campo.
Será que é tão difícil enxergar isso?
Tite, infelizmente suas decisões equivocadas está colocando a torcida contra você. E você deve saber muito bem que nosa torcida derruba técnico. Por favor, assista os vídeos dos jogos de quando Jorge Jesus foi Técnico. Outra coisa, ensine esse time a chutar de fora da área, pois não adianta nada tentar entrar na área com 11 jogadores adversários.