O Flamengo decepcionou nessa terça-feira (07) ao ser derrotado pelo Palestino (CHI), em Coquimbo, no Chile. Com o vexame na quarta rodada do Grupo E, o time comandado por Tite segue sem vitórias como visitante nesta edição da Libertadores. Além disso, o revés por 1 a 0 colocou fim em recorde histórico do Rubro-Negro na competição continental.
Sem balançar as redes contra o Palestino, o Flamengo pôs fim à sequência de 31 jogos fazendo gols na Libertadores. De acordo com levantamento feito pelo Coluna do Fla, a última vez que time carioca ‘passou em branco’ no torneio continental aconteceu há quase três anos, em 27 de maio de 2021.
Na ocasião, pela fase de grupos, o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Vélez Sarsfield (ARG), no Maracanã. De lá para cá, a equipe da Gávea havia marcado 69 gols na competição, o que dava média de 2,2 por duelo. Vale mencionar que antes o recorde pertencia ao América (MEX) — 25 jogos consecutivos indo às redes entre 1999 e 2002.
Além de dar adeus ao recorde, Flamengo vive incômodo jejum de vitórias como visitante na Libertadores. Isso porque, o time carioca não sabe o que é superar um adversário fora de casa desde 2022, quando triunfou por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. De lá para cá, são oito partidas sem um resultado favorável no torneio continental longe do Maracanã.
PRÓXIMO COMPROMISSO NA LIBERTADORES
Se complicando na Libertadores, o Flamengo, no momento, ocupa a terceira colocação do Grupo E, ou seja, está fora da zona de classificação às oitavas de final. No entanto, o time rubro-negro só joga novamente pelo torneio continental no dia 15 de maio (quarta-feira), contra o Bolívar (BOL), pela quinta rodada da fase de grupos. Sendo assim, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
ANTES DISSO, PORÉM…
Antes de voltar a atuar pela competição continental, entretanto, o Flamengo possui outro compromisso. No próximo sábado (11), no Maracanã, a equipe comandada por Tite encara o Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que, atualmente, o Rubro-Negro ocupa a sétima colocação na competição, somando oito pontos. Ou seja, precisa vencer para voltar a subir na tabela de classificação.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima. Por fim, o Premiere (pay-per-view) mostra o clássico interestadual.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…