Por: Leo José
O Flamengo atravessa um incômodo jejum de vitórias como visitante. Desde a goleada de 4 a 0 comandada por Dorival Júnior sobre o Vélez Sarsfield, na Argentina, na semifinal de 2022, o Rubro-Negro não sabe o que é vencer fora de casa na Libertadores. Além disso, o clube está com o terceiro técnico passando pelo tabu.
O jogo mais recente do jejum aconteceu na última terça-feira (07). Isso porque, o Flamengo perdeu de 1 a 0 para o Palestino, no Chile. Sendo assim, o Rubro-Negro está a sete partidas, sob comando do terceiro treinador, sem conseguir somar uma vitória sequer na Libertadores como visitante.
Observação: o jogo da final em 2022 contra o Athletico-PR, em Guayaquil (Equador), não entra na contagem por ser considerado um duelo de campo neutro.
Dorival Júnior era o técnico do Flamengo na última vitória rubro-negra como visitante. Desde então, Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e agora Tite não conseguem repetir o feito do último treinador campeão da Libertadores pelo Mais Querido.
O português Vítor Pereira disputou apenas uma partida fora de casa com o Rubro-Negro na Libertadores e perdeu. Logo na sequência, o argentino Jorge Sampaoli assumiu o time e somou dois empates e uma derrota, que, inclusive, culminou na eliminação do Flamengo para o Olimpia nas oitavas da edição 2023.
Depois de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, Tite chegou ao Mais Querido e, em 2024, começou a trajetória na Libertadores. Desse modo, o Mengo empatou com Millonarios (1 a 1) e perdeu para Bolívar (2 a 1) e Palestino (1 a 0) como visitante no Grupo E. Não à toa, a situação do Mengo se complicou.
Grupo E: 1º Bolívar (9 pontos), 2º Palestino (6); 3º Flamengo (4), 4º Millonarios (1).
Parcialmente na terceira posição da chave, o Flamengo ainda tem mais duas rodadas pela frente. Dessa forma, o Rubro-Negro enfrenta Bolívar e Millonarios no Maracanã, ou seja, em casa, sem precisar passar pelo temor de perder pontos como visitante.
Anderson Daronco ‘picotou’ o jogo Fortaleza x Flamengo durante os 90 minutos Flamengo e Fortaleza…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil sob o comando de Filipe Luís Filipe…
Ver comentários
Quero ver quem é capaz de admitir que Dorival, mesmo ganhando tudo, era criticado pela torcida por seu estilo de jogo menos ofensivo. Quero ver quem tem culhão pra negar que achavam Dorival fraco para disputar o Mundial de 2023 contra o temido Real Madri. Pois é.... a diretoria entrou na pilha e mandou o cara embora e estamos pagando por isso até hoje. O Tite e mais outros 250 técnicos que serão demitidos pela torcida depois dele, são reflexos de erros da diretoria bancados por uma torcida histérica e mimada. Simples assim.