Bruno Spindel terá que responder por reclamações após o empate entre Bragantino e Flamengo
O Flamengo sofreu com a arbitragem no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no dia 04 de maio, em Bragança Paulista. Após o jogo, a diretoria rubro-negra pediu a palavra e subiu o tom contra o juiz da partida. Um deles foi o executivo de futebol Bruno Spindel. Por isso, o cartola terá que responder denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quarta-feira (29) e, se condenado, pode pegar até 180 dias de suspensão.
Na ocasião, o Flamengo se revoltou com o cancelamento da expulsão de Luan Cândido, após dura falta em De La Cruz. O VAR achou uma falta do uruguaio no início da jogada. Além disso, a arbitragem não marcou um pênalti claro em Luiz Araújo nos instantes finais da partida. Por isso, Spindel e o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, tiraram o técnico Tite da coletiva de imprensa para protestar.
Por conta das palavras, Spindel foi enquadrado no artigo 258 §2º, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A suspensão pode ser de 15 a 180 dias.
O QUE DISSE SPINDEL?
— A gente já enviou ofício em outros momentos e não adianta. Só o que adianta é chamar para CPI, expor publicamente, dizer que é ladrão, dizer que tem assalto. Para eles respeitarem o clube, só desse jeito. Se não fizer desse jeito, não adianta. É um absurdo. O que aconteceu hoje aqui é um absurdo. A gente precisa desempenhar, merecer vencer. Eu acho que a gente mereceu um resultado melhor hoje. Se tivesse a expulsão no início do jogo, mudava completamente o jogo. O pênalti do Luiz Araújo também. Se o critério ali foi de anular a expulsão, tinha que ter dado o pênalti lá (com revisão do VAR) — disse Spindel, na ocasião.
— A gente está sendo prejudicado jogo a jogo, porque os outros clubes dizem que tem assalto, que tem roubo. O ofício não adianta, porque eles não respeitam desse jeito. Quer respeito, é só chamar para CPI lá em Brasília, expor, dizer que é ladrão, dizer que tem assalto, é só assim que é respeito. Não tem outro jeito de ser respeitado — completou o dirigente.
FEZ FALTA
Os dois pontos que o Flamengo deixou de ganhar contra o Red Bull Bragantino fazem falta ao time de Tite na tabela de classificação do Brasileirão. Afinal, se o Rubro-Negro vencesse em Bragança Paulista, teria 13 pontos, empatado com os líderes Athletico-PR e Bahia. No entanto, o Mais Querido terá a chance de retomar o primeiro posto no dia 02 de junho, diante do Vasco, no Maracanã.
Antes, porém, o Flamengo tem compromisso pela Copa Libertadores da América, na terça-feira (28), contra o Millonarios (COL), no Maracanã. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Tá difícil ler matéria do coluna, muitas propagandas pra se livrar antes de ler.
Ratinhos do apito, vai levar quantos dias, vergonha