Imprensa colombiana tem noticiado suposto interesse do Flamengo em Gabriel Fuentes, do Junior Barranquilla (COL)
Já virou estratégia no mercado da bola: diga que o jogador está na mira do Flamengo e veja o atleta se valorizar. É isso que tem acontecido com Gabriel Fuentes, lateral esquerdo do Junior Barranquilla (COL). Nesta semana, a imprensa colombiana tem colocado o nome do canhoto como “muito próximo” do Mengão. Porém, um dirigente da equipe do país vizinho negou a possibilidade.
“Não conhecemos nenhuma oferta do Flamengo por Gabriel Fuentes. Esta manhã alguns companheiros estavam me perguntando sobre isso, mas a verdade é que não conhecemos nada a respeito”, disse Héctor Fabio Báez, gerente geral do Junior Barranquilla.
ORIGEM DA ESPECULAÇÃO
O nome de Gabriel Fuentes foi ligado ao Flamengo por Martín Arzuaga, histórico ex-atacante do Junior Barranquilla e atualmente comentarista da ESPN Colômbia. O ex-atleta rasgou elogios para o atual lateral, de 27 anos e 1.81 metro de altura.
“Me dizem que Gabriel Fuentes será jogador do Flamengo. Se for assim, será bom para ele, para que entenda de uma vez por todas que é bom fazer um torneio internacional. É um grande lateral, ofensivo, e com grandes capacidades de criar ocasiões de gols. Tem jogo”, disse Arzuaga.
QUEM É GABRIEL FUENTES?
Nascido em Santa Marta, na Colômbia, Gabriel só jogou em time fora da Colômbia uma vez, quando foi emprestado ao Real Zaragoza, da Espanha, no ano passado. O atleta começou a carreira no Barranquilla FC (COL), em 2014, e depois seguiu para o Junior, em 2018, onde atua até hoje.
Desse modo, na temporada, Gabriel tem 23 jogos, dois gols e duas assistências. Uma das partidas recentes foi contra um futuro adversário do Flamengo. No dia 04 de maio, o lateral atuou os 90 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Millonarios (COL), pelo Campeonato Colombiano. O Rubro-Negro encara o time de Bogotá pela última rodada do Grupo E da Libertadores.
Verdade ou mentira é isso que o clube tem que fazer. Procurar jovens talentos na América Latina sem gastar fortunas com medalhões. Não precisa ser nenhum monstro, desde que corra e marque, tá bom demais, já que nosso time não consegue fazer isso dois jogos seguidos.
Concordo em parte, Tavares. Sim, o Flamengo deveria buscar valores interessantes na América Latina. Na minha opinião, o clube deveria se destacar por montar uma verdadeira seleção de sul-americanos, com mesclagem de jogadores tanto brasileiros quanto estrangeiros. Mas apenas jogadores “enfermeiros” (que “só-corre”), não né? KKK
PARA JOGAR NO FLAMENGO TEM QUE TER VERGONHA NA CARA E RAÇA, O RESTO VEM DE GRAÇA.
Podiam achar um lateral direito pra variar…
Podiam procurar um lateral direito pra variar…
Não sou a favor de um lateral-direito estrangeiro. Na minha opinião, deveria ser um brasileiro, para não ter o risco de ter ambos os jogadores convocados para as suas respectivas seleções. Inclusive, já estamos com este problema na lateral esquerda e a nossa sorte é que no Brasil, temos bons laterais esquerdos e o Beijinho não é unanimidade.
Alguém fala do jogador após uma boa partida: Desse jeito vai acabar jogando no Flamengo.
Aí o técnico fala: Me dizem que ele será jogador do Flamengo.
E isso basta para que a imprensa colombiana coloque o nome do canhoto como “muito próximo” do Mengão.
Óbvio que não tem sentido um jogador estrangeiro de 27 anos pra ser a terceira opção para a lateral esquerda.