Convocação está marcada para acontecer às 12h (horário de Brasília) na sede da CBF, no Rio de Janeiro
Após período de observações e amistosos, chegou a hora de Dorival Júnior divulgar a lista de jogadores que irão defender a Seleção Brasileira na Copa América. Às 12h (horário de Brasília) desta sexta-feira (10), o técnico da ‘Amarelinha’ anuncia os convocados em evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Divulgada a lista, os jogadores já sabem o planejamento da Seleção Brasileira visando a Copa América. Os convocados que atuam no exterior se apresentam no dia 30 de maio, enquanto os atletas que jogam em times brasileiros se juntam em 3 de julho. A preparação irá acontecer em Orlando, na Flórida.
Fazendo parte da preparação, o Brasil tem dois amistosos marcados, todos em solo norte-americano. No dia 8 de junho, a ‘Canarinho’ encara o México. Já em 12 do mesmo mês, a ‘Amarelinha’ enfrenta os Estados Unidos. Por fim, pela fase de grupos da Copa América, os comandados de Dorival Júnior têm Costa Rica, Paraguai e Colômbia pela frente.
FLAMENGO PODE TER DESFALQUES
Diante desse cenário, muitos clubes, como é o caso do Flamengo, estão de olho nessa convocação de logo mais. Isso porque, na primeira lista feita por Dorival, o Rubro-Negro teve dois atletas convocados: Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Desse modo, caso integrem o plantel do Brasil, os atletas irão desfalcar o Mengo em rodadas do Brasileirão.
Além de Fabrício Bruno e Pedro, outros jogadores do Flamengo podem ser lembrados por Dorival Júnior. Com boas atuações no início desta temporada, o zagueiro Léo Pereira e o atacante Pedro vivem a expectativa da convocação. Fora os brasileiros, o Rubro-Negro ainda teme perder Erick Pulgar, Varela, Arrascaeta, Viña e De La Cruz para o Chile e Uruguai, respectivamente.
FLAMENGO NA COPA AMÉRICA
Entre 03 de junho e 14 de julho, datas que marcam o início de preparação e o fim da Copa América, o Flamengo tem jogos importantes pelo Brasileirão. Desse modo, caso tenha atletas convocados por Seleções, o Rubro-Negro sofrerá com desfalques por dez rodadas do torneio nacional.
Só assim Léo Ortiz joga. Depender desse técnico fim de carreira tá difícil.