Dupla Fla-Flu já administra Maracanã através de concessões temporárias desde 2019
A novela pela licitação do Maracanã acaba de ganhar mais um capítulo. Isso porque, a dupla Flamengo e Fluminense é a virtual vencedora da concessão do estádio. Sendo assim, o período de gestão será de 20 anos. No entanto, Vasco e WTorre afirmam que não pretendem reconhecer derrota.
A oficialização dos vencedores da licitação do estádio deve acontecer nesta quarta-feira (08). Apesar do consórcio entre Vasco e WTorre conseguirem aumentar a nota de 81 para 85 pontos na proposta técnica, a dupla Fla-Flu segue com pontuação superior: 117.
CONSÓRCIO VASCO E WTORRE NÃO RECONHECEM DERROTA
Advogados do Vasco e da construtora argumentam que a licitação para a gestão do estádio apresenta vícios que beneficiam diretamente o consórcio Fla-Flu. Desse modo, o consórcio ‘Maracanã Para Todos’ promete voltar ao judiciário para contestar o que considera favorecimento aos rivais na concessão pública. A informação é do GE.
Flamengo e Fluminense administram o Maracanã desde abril de 2019. No entanto, depois de cobranças do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e pressões públicas do Vasco, junto com a administradora WTorre, o Governo do Estado realizou chamamento público no fim do ano passado.
Por fim, oito meses após o lançamento do edital, nesta quarta-feira (08), as propostas financeiras dos consórcios Fla-Flu e Vasco com WTorre serão abertas. A cerimônia irá ocorrer na sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Vale mencionar que a outorga mínima anual, ou seja, o valor que quem vence a licitação paga para ter o contrato de concessão para exploração e operação por 20 anos do estádio, é de R$ 6,1 milhões anuais (aproximadamente R$ 500 mil mensais). Apesar da abertura dos envelopes, o processo prevê prazo de possíveis contestações.