Allan ficou afastado dos gramados por quase três meses após lesão
O Flamengo carimbou vaga nas oitavas de final da Libertadores nessa terça-feira (28), após vencer o Millonarios (COL) por 3 a 0, pela última rodada da fase de grupos. Titular na partida, Allan vive evolução na equipe rubro-negra, e agradeceu a comissão técnica por acompanhar o processo e não descartar o volante quando estava em baixa.
“Tenho muito a agradecer a todos da comissão. Entederam meu momento. Era muito fácil ter me descartado, mas não, entenderam. Fizeram parte do processo e acompanharam de perto”, disse Allan. Antes de mais nada, importante ressaltar que o volante vive sequência de sete jogos entre os titulares do Flamengo.
DISPUTA COM ERICK PULGAR
Além da evolução em campo, Allan ganhou mais chances no Flamengo após lesão de Erick Pulgar. Na ocasião, o volante chileno sofreu lesão no tornozelo esquerdo e desfalcou o time rubro-negro por seis jogos. Sendo assim, o jogador brasileiro aproveitou a oportunidade e, agora, com o retorno de Pulgar, a disputa na posição promete ficar acirrada.
TITE ELOGIA ALLAN
No fim da partida do Flamengo contra o Millonarios, nessa terça-feira (28), Tite também elogiou o desempenho de Allan. Após ser questionado sobre a recuperação do atleta em campo, o treinador afirmou que fizeram trabalhos específicos com o jogador, que correspondeu bem e entendeu que precisava da recuperação.
— É um conjunto da obra, não é uma coisa isolada. Se ele não tivesse a grandeza moral de a gente mostrar para ele, eu, o preparador físico. A gente dizia assim: “ó, a gente quer esse Allan, o Allan de hoje não é o Allan que conhecemos”. Nós temos que recuperar. Sermos francos, sinceros e dizer do jeito que nós falamos. Se não tiver a grandeza, não flui -, afirmou tite, que seguiu:
— É aquela situação atrás dos panos, que às vezes os caras pensam que ser técnico ou ter uma comissão técnica é escalar e treinar. Ela tem uma série de fatores, a gente quer a excelência. E trouxe para ele, a gente quer esse Allan. O Allan do Atlético-MG que fazia essa recuperação, que tinha essa marcação… Aí ele olhou e ele se emocionou. Humanamente ele se emocionou -, disse, antes de continuar:
— Mas ele teve a hombridade. Dissemos assim: “Nós vamos te tirar 15 dias, vamos fazer um trabalho específico”. Porque é performance, porque é exigência do Flamengo. Tem essa exigência, nós temos. O técnico cobra, nós todos, mas foi a consciência que ele teve também -, finalizou Tite.
FOCO NO PRÓXIMO COMPROMISSO
À disposição de Tite, Allan se prepara com o restante do elenco rubro-negro com foco no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Flamengo encara o Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, a bola rola às 16h (horário de Brasília) do domingo (02), com mando de campo do time cruzmaltino no Maracanã.
Para não perder nenhum detalhe do jogo entre Flamengo e Vasco, o torcedor conta com a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet. Isso porque, o Coluna do Fla faz a cobertura, ao vivo, no YouTube. Desse modo, o ‘brabo’ Rafa Penido comanda a narração acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues.
De fato ele melhorou, mas convenhamos com o que vinha jogando qualquer melhora ia ser significativa.
Mas continuo achando ele fraco. É um jogador que nao pode ser o principal marcador do time. É muito fraco fisicamente, perde os duelos de força fisica.
É verdade que tem um bom passe, sabe até mesmo achar jogadores em profundidade quebrando linhas, mas é muito pouco ofensivo e quase nao chega na area.
Pelo que o Flamengo pagou nele apresenta MUITO POUCO.
Eu acho que um profissional de futebol, deve no minimo saber acertar passes pra frente e chutar bem pro gol. Mas nos dias de hoje no Brasil e isso ai que tem.
Como todo respeito, mas Pulgar joga 10x mais.