Flamengo está de olho no terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro, para construção de estádio
Um dos principais assuntos do Flamengo nos últimos meses é a construção do estádio próprio. O time sonha com o terreno do Gasômetro, que fica na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Após a situação ficar ‘emperrada’, há um novo cenário na negociação. A Caixa Econômica Federal está otimista para um final feliz nas conversas com o clube.
? SONHO VIRANDO REALIDADE:
Diretoria da Caixa está mais otimista do que jamais esteve para chegar a um acordo com o Flamengo sobre a venda do terreno no Gasômetro para o clube construir seu estádio.
A Caixa considera que o terreno vale R$ 250 milhões. Inicialmente, o Fla… pic.twitter.com/cAAQfwHF7u
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 4, 2024
De acordo com o jornal ‘O Globo’, o Flamengo topa subir a proposta para a compra do terreno para construção do estádio. Dessa forma, o espaço, de propriedade de um fundo de investimento da Caixa, está sendo devidamente valorizado pelo Mengão. O banco avalia o terreno com o preço de R$ 250 milhões, com o clube desejando pagar um terço desse valor.
No entanto, a Caixa foi informada que o Flamengo tem a intenção de subir a proposta inicial (ainda não foi feita a oferta oficialmente). Há, apenas, conversas preliminares. Essa mudança se dá, na visão do banco, pela promessa do prefeito Eduardo Paes em enviar para a Câmara um projeto de lei para a transferência do potencial construtivo da sede social do Fla, a Gávea.
O potencial construtivo se refere à quantidade de construção permitida em um terreno. Esta medida é utilizada para controlar o crescimento urbano, de acordo com o plano diretor de cada cidade. Além disso, segundo o jornalista Lauro Jardim, do ‘O Globo, pela Caixa, as negociações estão sendo lideradas pelo vice-presidente de Investimentos, Sergio Bini.
MARACANÃ NO RADAR
De acordo com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em recente entrevista, o Maracanã ainda está no radar do clube, mesmo com a intenção de construir um novo estádio. O Mengo, inclusive, é o favorito, em parceria com o Fluminense, no processo de licitação para administrar o Templo Sagrado por mais 20 anos.
Afinal, o novo estádio do Flamengo, na visão da diretoria, só ficará pronto em, aproximadamente, cinco anos. Dessa forma, o Rubro-Negro precisará do Maracanã nos primeiros cinco e, posteriormente, tem novos projetos para o Templo Sagrado.
A foto é do terra Encantada !!!!!
“estagiários”……….