Notícias

Estádio do Flamengo: dirigente faz reunião com Prefeito do Rio para tentar avanços

Compartilhe

Flamengo se movimenta nos bastidores para tirar do papel o projeto do estádio próprio


O sonho do estádio próprio tem ganhado cada vez mais forma para o Flamengo. Neste sábado (25), Cacau Cotta, diretor de relações externas do clube, publicou um vídeo ao lado de Eduardo Paes e Pedro Paulo, prefeito do Rio de Janeiro e Deputado Federal, respectivamente. Nas imagens, o chefe do executivo municipal da cidade carioca afirma o compromisso por ajudar a viabilizar a construção da casa do Mengão.

“Saudações, Nação Rubro-Negras! Tivemos um encontro crucial na casa do prefeito Eduardo Paes e com o deputado Pedro Paulo sobre a construção do estádio do Flamengo. Eduardo afirmou seu compromisso público com a viabilidade da construção do estádio e a aquisição do terreno, enquanto o deputado Pedro Paulo e o deputado Dr. Luizinho fortalecem a bancada rubro-negra em Brasília junto ao Governo Federal e à Caixa”, finalizou Cacau Cotta.

“No município do Rio de Janeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlo Caiado, e seus pares, junto com o nosso prefeito, estão ao nosso lado para aprovação do projeto. Estamos juntos pelo futuro do esporte no Rio de Janeiro! Apoie essa causa! Compartilhe para mostrar a força da nossa torcida!”, finalizou.

VEJA VÍDEO:

MOVIMENTAÇÕES POR ESTÁDIO PRÓPRIO

Essa não foi a primeira publicação de Cacau Cotta sobre o projeto do estádio. Isso porque, em outro vídeo divulgado na última segunda-feira (20), o dirigente afirmou que os governantes estão lutando por uma causa nobre, que é a casa do Flamengo.

Vale destacar que Cacau Cotta é quem está à frente de todas as questões relacionadas ao Flamengo fora de campo. No entanto, recentemente, o dirigente deixou o posto de manter o relacionamento do clube com FERJCBF e Conmebol.

REUNIÃO ENTRE PRESIDENTES DE FLAMENGO E CAIXA

Em reunião na última terça-feira (21), os presidentes de Caixa e Flamengo, Carlos Vieira e Rodolfo Landim, respectivamente, se reuniram em Brasília. Após o encontro, o principal entrave no acordo pelo terreno do Gasômetro, que era referente ao preço do local, acabou superado.

Isso porque, a decisão da prefeitura do Rio de Janeiro de autorizar a transferência do potencial construtivo da sede social do clube na Gávea, na zona sul, contribuiu para superar o obstáculo. Agora, resta a aprovação da Câmara dos Vereadores.

Já na próxima terça-feira (28), o Flamengo pretende apresentar o tão aguardado estudo de viabilidade do estádio. Sendo assim, além da presença dos mandatários de Flamengo e Caixa, também deve marcar presença na reunião Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.

Ver comentários

  • Eleições estão chegando e os pilantras já estão agindo! ABRE O OLHO, NAÇÃO!

  • Sorte nossa, essa gestão terminar este ano. Senão, essa coluna se encheria de notícias sobre a construção de um novo estádio que nunca sai do papel e que sempre é usado como propaganda política!
    VOLTA, BANDEIRA! Com uma gestão apontada por você, tenho certeza de que este estádio sai!

    • Podia haver uma renovação de gestão com Wallin e Bandeira. Aí sim. Chega de Landim e morde virilha.

    • Isso mesmo! Sem falar que Cacau Motta lutará contra tudo e contra todos...já que o indivíduo M. BRAZ Mordedor de virilha estará concorrendo com ele para se tornar vereador....Abram os olhos!!

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026