Cuéllar deixou o Flamengo em 2019, quando fechou com o Al HIlal (SAU)
O Campeonato Brasileiro já começou, mas os clubes seguem de olho no mercado visando à sequência da competição. É o caso do Cruzeiro, que está interessado na contratação do volante Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo e que atualmente está no Al Shabab, da Arábia Saudita.
De acordo com a Rádio Itatiaia, o Cruzeiro está de olho na contratação de Gustavo Cuéllar por empréstimo. Atualmente, o volante colombiano, com passagem pelo Flamengo, tem contrato até junho de 2026 com os sauditas. A ideia da diretoria do clube de Minas Gerais, liderada por Alexandre Mattos, é analisar e explorar nomes de baixo custo. Além disso, a equipe também tem interesse em Yerry Mina, ex-Palmeiras.
QUASE VOLTOU AO BRASIL
Cuéllar segue sendo um dos nomes apreciados pelos clubes do Brasil. Antes de despertar interesse do Cruzeiro, o volante ex-Flamengo negociou uma transferência para o Vasco no começo do ano. No entanto, as conversas não avançaram e o jogador permaneceu na Arábia Saudita.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
A passagem de Cuéllar pelo Flamengo começou em 2016, quando o jogador foi comprado junto ao Deportivo Cali (COL). O volante virou peça fundamental no meio-campo rubro-negro e conquistou a simpatia da torcida. Contudo, o fim da relação foi em 2019, quando o Al Hilal (SAU) fechou acordo. Foram 143 jogos com a camisa do Mais Querido, com dois gols e três assistências.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo não negocia com jogadores neste momento da temporada. O foco do time rubro-negro segue sendo avançar de fase na Copa Libertadores da América. O clube liderado pelo técnico Tite está na terceira posição do Grupo E e fará um jogo decisivo contra o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (15), no Maracanã.
Para o jogo desta quarta-feira (15), só os três pontos interessam ao Flamengo. Isso porque, atualmente, o Mengo ocupa a terceira posição com quatro pontos, enquanto o Palestino (CHI) é o segundo com seis. Sendo assim, em caso de empate ou derrota para os bolivianos e triunfo do clube do Chile, o Mais Querido pode ser eliminado de forma precoce na Copa Libertadores.
PRÓXIMO JOGO
Flamengo e Bolívar medem forças nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela quinta e penúltima rodada da Copa Libertadores da América. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Rodrigo Lima serão responsáveis pelas reportagens.
Cuéllar ainda tem futebol para jogar no Mangão. Entre Cuéllar, Allan e Igor, o colombiano ainda é o melhor.
Domínio completo do meio, proteção de zaga e passes certos.
Quando jogava no Mengão tinha um talento nato para roubar a bola e tinha qualidade no passe, mas os anos se passou não sei como está hoje, em 2019 tinha 26 anos, atingindo o auge de muitos jogadores, hoje aos 31, ele tem mais experiências mas tem que ver como anda seu físico, e os atributos que tinha antes. Flamengo precisa de um volante de qualidade.
Ainda está numa boa idade e pode render por 3 anos sem maiores dificuldades. Mas a partir dos 35, a parte física irá comprometer e ele não conseguirá atuar com intensidade 90min, além de ter queda de performance. Não acho que seja uma contratação ruim, mas como está valorizado lá, a relação custo vs benefício certamente não irá compensar. Prefiro um jogador jovem (tal como o próprio Cuellar quando chegou ao clube), com mais potencial para desenvolver e ainda, render uma boa grana caso seja negociado.