Everton Ribeiro não teve o contrato renovado com o Flamengo no fim do ano passado
Por: Léo José
Campeão brasileiro da Série C em 2023, o Amazonas apostou em nomes de peso do futebol brasileiro para a disputa da segunda divisão. No entanto, uma tentativa do clube de Manaus não terminou da forma com a equipe gostaria. Os amazonenses tentaram a contratação de Everton Ribeiro, no fim do ano passado, para a disputa das competições em 2024. Porém, o ex-Flamengo assinou com o Bahia.
Everton Ribeiro teve o contrato encerrado com o Flamengo no fim de 2023. Após longas ‘novelas’ com vários clubes, o meia assinou com o Bahia. O Amazonas considera que não obteve sucesso na negociação por conta das altas cifras oferecidas pela diretoria do time de Salvador. Assim sendo, o jogador fechou com os soteropolitanos até o fim de 2025.
Além do salário mais vantajoso na comparação com o Amazonas, o Bahia ofereceu um projeto pós-carreira para Everton Ribeiro. Dessa forma, o ex-Flamengo será uma espécie de embaixador do Grupo City, um dos maiores do mundo, que está à frente do Manchester City (ING) e Bolívar (BOL), adversário do Mengão na Libertadores, por exemplo.
‘MEDALHÕES’ DO AMAZONAS
Para o jogo desta quarta-feira (22), contra o Flamengo, o Amazonas tem à disposição nomes como Jô, ex-Corinthians, Sassá, ex-Botafogo, Patric, ex-Atlético-MG, e William Barbio, ex-Vasco. Além disso, o elenco conta com Dentinho, revelado nas categorias de base do Corinthians. No entanto, este último não foi relacionado.
AMAZONAS X FLAMENGO
A bola rola para Amazonas x Flamengo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22), na Arena da Amazônia, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José, diretamente de Manaus. Além disso, SporTV (fechada) e Premiere (pay per view) exibem o duelo.
Craque! Dado o seu biotipo, jogaria em alto nível até os 39 tranquilamente! Mas infelizmente…