Al Hilal (SAU) conquistou o 19º título da história de forma invicta
Jorge Jesus continua quebrando recordes no futebol e na Arábia Saudita não é diferente. No último sábado (11), o Al Hilal (SAU) derrotou o Al Hazem (SAU) por 4 a 1 e conquistou o título do Campeonato Saudita pela 19ª vez na história. Além disso, o ex-treinador do Flamengo atingiu um recorde histórico de vitórias na competição.
O Al Hilal conquistou a taça do Campeonato Saudita depois de emendar 24 vitórias seguidas. Nos 31 jogos da equipe na competição, foram 29 triunfos e dois empates. Ou seja, o último tropeço do time de Jorge Jesus na competição ocorreu na sétima rodada, em 21 de setembro de 2023, quando empatou em 1 a 1 com o Damac (SAU).
SEGUNDO TÍTULO DA TEMPORADA
Por outro lado, o título do Campeonato Saudita é o segundo troféu de Jorge Jesus no comando do Al Hilal nesta temporada. Anteriormente, a equipe conquistou a Supercopa da Arábia Saudita, contra o Al Nassr (SAU), de Cristiano Ronaldo.
O terceiro título da temporada pode ocorrer no jogo contra o próprio Al Nassr. As duas equipes se enfrentam na decisão da Copa da Arábia Saudita. No entanto, a partida ainda não tem data marcada pela organização do torneio.
JORGE JESUS PELO AL HILAL
Jorge Jesus está na segunda passagem pelo Al Hilal. No entanto, nesta atual, o treinador que passou pelo Flamengo entre 2019 e 2020 tem números impressionantes. Foram 50 partidas, com 46 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Portanto, o ‘Mister’ detém 94% de aproveitamento.