Atualmente, Alex é o único dos citados que atua como treinador de futebol, enquanto os outros continuam em atividade como atletas
O Flamengo decidiu contratar Filipe Luís para ser o novo técnico do Sub-17. O ex-atleta iniciou os trabalhos nesta temporada e tem dado frutos à equipe rubro-negra. Em entrevista ao GE, o treinador comentou sobre as dificuldades do cargo e destacou que haverá outros ex-jogadores que participarão da nova safra de comandantes no Brasil.
— O mercado brasileiro tem mais oportunidades que o europeu. O europeu é mais fechado e difícil de entrar, principalmente para o treinador brasileiro. Porque aqui você não consegue ver os conceitos de jogo, você não consegue preparar. Você prepara uma pressão sobre o adversário, mas vai jogar no Maracanã com 38 graus e não tem como pressionar porque os jogadores não têm pernas. Então, os europeus observam e não tem como comparar com a Europa porque o jogo não é o mesmo. Mas essa dança de treinadores é uma coisa natural aqui no Brasil -, destacou, antes de finalizar:
— O Alex (Cabeção) está aí há algum tempo e vão vir outros. Tenho certeza que o Arão vai ser treinador, o Thiago Silva, o Fernandinho… Vai vir uma nova safra aí e é importante que a gente venha preparado e entre preparado para mostrar que, se não vier o resultado, o trabalho é bem feito e é questão de tempo. Nós, novos treinadores, somos os capazes de fazer com que essa mudança diminua um pouco e seja mais estável. Como está acontecendo com os portugueses -, finalizou, ao GE.
NOVA SAFRA DE TREINADORES?
Atualmente, apenas Alex atua como treinador de futebol. O ex-jogador treinou o São Paulo Sub-17 e o Avaí, mas ainda não teve êxito na profissão. Já Arão e Fernandinho continuam em atividade e não há um tempo determinado para ambos assumirem como treinador de futebol.
ONDE JOGA O ARÃO?
Arão, inclusive, se transferiu para o Panathinaikos (GRE) após passagem pelo Fenerbahçe (TUR). O jogador deixou o Flamengo em 2022 depois de conquistar os principais títulos com o Manto Sagrado, como a Libertadores de 2019 e o bicampeonato consecutivo do Brasileirão, em 2019 e 2020.
Willian Arão de treinador, o jogador mais disperso e taticamente indisplicente. Difícil de acreditar…
John nota-se que não sabe nada de futebol.
Arão fez várias partidas taticamente perfeitas. Jogador de infiltração é chegada surpresa na área e até na linha de fundo. Além de jogar como 1 e 2 volante.
Basta ver que todos os técnicos que passaram pelo Flamengo, e não foram poucos, ele sempre foi titular!!!