Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Filipe Luís exalta força mental do Flamengo em goleada sobre o Botafogo, no sub-17: “Orgulho”

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 25/05/2024
Nenhum comentário
Atualização: 25/05/2024
Compartilhar
Foto: Reprodução/ FlaTV

Botafogo abriu 2 a 0, mas Flamengo conseguiu fazer 5 na semifinal da Copa Rio Sub-17


Filipe Luís viveu a primeira ‘decisão’ como técnico no futebol brasileiro. Neste sábado (25), o Flamengo sub-17 venceu o Botafogo, por 5 a 2, na ida da semifinal da Copa Rio da categoria. Apesar da goleada, o jogo não foi fácil, já que o rival abriu 2 a 0 no início da partida, que aconteceu na Gávea. Após o duelo, o ex-lateral exaltou a força mental do time rubro-negro, que não se descontrolou com a desvantagem no marcador.

— Vitória difícil, jogo muito complicado. Começamos de uma forma estranha. Eles acabaram fazendo dois gols em três chances que tiveram. A gente também teve, mas não converteu. Mas pedi calma, eu confio muito nesses meninos, eu vejo eles trabalhando no dia a dia durante a semana — disse Filipe Luís, em entrevista à ‘FlaTV’.

— Sei que temos potencial muito grande e que as chances iam chegar. O time não tinha que se desestabilizar e isso que fizemos. Estou muito orgulhoso da parte mental deles, estão cada vez mais maduros para enfrentar esse tipo de desafio. Vitória difícil, mas justa — acrescentou Filipe Luís.

🗣️ Fala #GarotosDoNinho!!

Após a goleada sobre o Botafogo no jogo da ida da semifinal da Copa Rio Sub-17, o técnico Filipe Luís comentou sobre a partida! Joshua, Yago Melo e Douglas Telles comemoraram, mas projetaram o próximo confronto!#VamosFlamengo pic.twitter.com/Y7naEoDcJe

— FL4MEN9O (@Flamengo) May 25, 2024

Depois de o Botafogo abrir 2 a 0, o Flamengo virou com dois de Douglas Telles e três de Joshua. Inclusive, este foi o terceiro hat-trick do garoto na Copa Rio. A joia rubro-negra também marcou a ‘tripleta’ contra Resende e Madureira. No total, o camisa 10 marcou o décimo tento no torneio.

PRÓXIMO JOGO

Com boa vantagem, o Flamengo tenta carimbar a classificação à final no próximo sábado (01), contra o Botafogo, no campo do Centro de Formação de Atletas do Trops (Cefat). Como o rival fez melhor campanha na primeira fase, tem a vantagem do empate no placar agregado. Ou seja, por exemplo, se o time de General Severiano vencer por 3 a 0, avança. Portanto, o Mengão pode até perder por dois para passar.

Quem se qualificar pega, na grande final, o vencedor de Vasco e Nova Iguaçu. Neste sábado (25), o rival fez 3 a 1. No próximo dia 01, as equipes se enfrentam novamente, agora com mando do time da Baixada Fluminense, que tem o direito de jogar pelo empate no agregado, já que teve melhor campanha.

FILIPE LUÍS EM CAMPO

Depois de brilhar como técnico, Filipe Luís terá a chance de voltar aos gramados do Maracanã. Neste domingo (26), o treinador do sub-17 do Flamengo estará em campo na partida solidária que arrecadará doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A partida acontece às 16h (horário de Brasília).

Além de Filipe Luís, outros nomes ligados ao Flamengo tem presenças confirmadas, como Maestro Junior, Juan, Diego Ribas, Djalminha e Petkovic. As duas equipes terão pentacampeões como capitães. De um lado, Ronaldinho Gaúcho. Do outro, Cafu. O evento é promovido pela TV Globo, em parceria com o Mengão, Prefeitura do Rio de Janeiro, Jogo das Estrelas e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Assuntos:BotafogoFilipe LuísflaFlamengonoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

2 2

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo