Filipe Luís viveu a primeira ‘decisão’ como técnico no futebol brasileiro. Neste sábado (25), o Flamengo sub-17 venceu o Botafogo, por 5 a 2, na ida da semifinal da Copa Rio da categoria. Apesar da goleada, o jogo não foi fácil, já que o rival abriu 2 a 0 no início da partida, que aconteceu na Gávea. Após o duelo, o ex-lateral exaltou a força mental do time rubro-negro, que não se descontrolou com a desvantagem no marcador.
— Vitória difícil, jogo muito complicado. Começamos de uma forma estranha. Eles acabaram fazendo dois gols em três chances que tiveram. A gente também teve, mas não converteu. Mas pedi calma, eu confio muito nesses meninos, eu vejo eles trabalhando no dia a dia durante a semana — disse Filipe Luís, em entrevista à ‘FlaTV’.
— Sei que temos potencial muito grande e que as chances iam chegar. O time não tinha que se desestabilizar e isso que fizemos. Estou muito orgulhoso da parte mental deles, estão cada vez mais maduros para enfrentar esse tipo de desafio. Vitória difícil, mas justa — acrescentou Filipe Luís.
Depois de o Botafogo abrir 2 a 0, o Flamengo virou com dois de Douglas Telles e três de Joshua. Inclusive, este foi o terceiro hat-trick do garoto na Copa Rio. A joia rubro-negra também marcou a ‘tripleta’ contra Resende e Madureira. No total, o camisa 10 marcou o décimo tento no torneio.
Com boa vantagem, o Flamengo tenta carimbar a classificação à final no próximo sábado (01), contra o Botafogo, no campo do Centro de Formação de Atletas do Trops (Cefat). Como o rival fez melhor campanha na primeira fase, tem a vantagem do empate no placar agregado. Ou seja, por exemplo, se o time de General Severiano vencer por 3 a 0, avança. Portanto, o Mengão pode até perder por dois para passar.
Quem se qualificar pega, na grande final, o vencedor de Vasco e Nova Iguaçu. Neste sábado (25), o rival fez 3 a 1. No próximo dia 01, as equipes se enfrentam novamente, agora com mando do time da Baixada Fluminense, que tem o direito de jogar pelo empate no agregado, já que teve melhor campanha.
Depois de brilhar como técnico, Filipe Luís terá a chance de voltar aos gramados do Maracanã. Neste domingo (26), o treinador do sub-17 do Flamengo estará em campo na partida solidária que arrecadará doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A partida acontece às 16h (horário de Brasília).
Além de Filipe Luís, outros nomes ligados ao Flamengo tem presenças confirmadas, como Maestro Junior, Juan, Diego Ribas, Djalminha e Petkovic. As duas equipes terão pentacampeões como capitães. De um lado, Ronaldinho Gaúcho. Do outro, Cafu. O evento é promovido pela TV Globo, em parceria com o Mengão, Prefeitura do Rio de Janeiro, Jogo das Estrelas e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Filipe Luís testou formações diferentes nos últimos treinos e não deu muitas pistas do time…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…