Flamengo vai doar valor arrecado para a ONG Ação da Cidadania, que tem atuado diretamente com a tragédia no Rio Grande do Sul
Nas últimas semanas, o Brasil tem se unido em apoio às vítimas da catástrofe natural que assola o Rio Grande do Sul. Dessa forma, diante dos problemas causados pelas enchentes, o Flamengo se juntou à ONG Ação da Cidadania e aos patrocinadores do clube para ajudar.
Dessa forma, as partes envolvidas organizaram um leilão com 30 camisas usadas pelos jogadores ou preparadas para o jogo do Flamengo contra o Corinthians. A ação encerrou com mais de R$ 126 mil arrecados e doados para a ONG Ação da Cidadania.
PARALISAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Por conta da catástrofe natural que atingiu o Rio Grande do Sul, clubes da Série A do Brasileirão se uniram para pedir a pralisação da competição. Com isso, a CBF atendeu à solicitação da maioria das equipes que disputam o Campeonato Brasileiro e adiou a sétima e oitava rodadas do torneio nacional de pontos corridos.
Com isso, os jogos do Flamengo contra o Vasco e o Grêmio foram adiados. Até o momento, a CBF não divulgou novas datas e nem se a paralisação do Brasileirão vai se estender por mais rodadas. Os times gaúchos, Internacional, Grêmio e Juventude alegaram não ter condições de treinar e nem de mandar jogos nos respectivos estádios.
A TRAGÉDIA
Importante destacar que, de acordo com o levantamento da Defesa Civil divulgado no domingo (19), passou de 155 o número de mortos pelas enchentes. Além disso, ainda há aproximadamente 89 desaparecidos e 806 feridos no estado do Rio Grande do Sul.
Em suma, a chuva afetou 463 municípios no Rio Grande do Sul. Com isso, mais de 2.321.973 gaúchos foram atingidos pelos temporais. Por fim, mais de 82 mil pessoas estão em abrigos e outras 540 mil estão desalojadas, em casa de amigos e parentes.