Clube trabalha para potencializar desenvolvimento de Lorran nas quatro linhas
O Flamengo é conhecido por revelar jogadores promissores ao mundo do futebol. O nome da vez é Lorran, que veio das categorias de base do time rubro-negro e, agora, começa a se destacar na equipe principal. Por isso, o Clube da Gávea trabalha para ‘blindar’ o jovem de 17 anos e transformá-lo na nova joia.
Atualmente, o Flamengo faz um trabalho extracampo com Lorran, que envolve o clube, agentes, staff e a família do atleta. Desse modo, o objetivo do Rubro-Negro ‘blindar’ o jovem e potencializar o desenvolvimento do atleta. Por fim, existe todo um planejamento e o acompanhamento multidisciplinar do jogador dentro da Gávea.
Além disso, Lorran tem horário de reapresentação marcado sempre uma hora antes do restante do elenco para fazer trabalho de prevenção de lesões e ganho e massa magra. Isso porque, o objetivo da comissão técnica junto ao Departamento de Futebol é adaptar o jovem ao ritmo da equipe profissional.
TRABALHO FAZENDO EFEITO
Em meio ao trabalho realizado nos bastidores do Flamengo fora de campo, Lorran tem ganhado cada vez mais destaque dentro das quatro linhas. No último jogo, inclusive, o jogador marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 contra o Corinthians. O desempenho do jovem, inclusive, chamou atenção, já que foi a primeira vez que o atleta atuou como meia no time de Tite.
PRÓXIMO COMPROMISSO
À disposição de Tite, Lorran se prepara junto ao restante do elenco com foco no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupo da Libertadores. Antes de mais nada, importante ressaltar que a bola rola às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (15), no Maracanã.
Para o torcedor rubro-negro não perder nenhum detalhe do jogo do Flamengo contra o Bolívar, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Portanto, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Túlio Rodrigues. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, e o Paramount+, via streaming, também exibem o duelo.
O que tem que blindar é o foco dele nos treinos, profissionalismo e cuidado com os amigos, parças e más influências. Um apoio psicológico é fundamental para que o sucesso não suba à cabeça e evitar que se transforme num farrista e mascarado. As atitudes dele vão dizer se vai pra Europa em pouco tempo ou acabar a carreira na Cabofriense. Futebol, ele tem.