Lorran vai se juntar à Seleção Brasileira Sub-20, comandada por Ramon Menezes
O Flamengo comunicou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que não ia liberar Lorran para a Seleção Brasileira Sub-20. Contudo, o clube entrou em acordo com a CBF e o jogador vai se juntar ao time comandado por Ramon Menezes.
Além do Flamengo, Palmeiras e Corinthians também chegaram a um acordo com a CBF. Dessa forma, a entidade antecipou o fim do período de treinamentos na Granja Comary. Inicialmente, as atividades seriam entre 3 e 11 de junho. Agora, a data se encerra no dia 8.
Com isso, Lorran não vai desfalcar o Flamengo em nem uma partida. Isso porque, o Mais Querido enfrenta o Vasco no dia 02 de junho, ou seja, um dia antes da apresentação do jogador à Seleção Brasileira. Depois, o atleta volta a campo pelo Fla, em 13 de junho, contra o Grêmio.
A APRESENTAÇÃO
Antes de mais nada, Lorran e os demais convocados da Seleção Brasileira se apresentam no dia 3 de junho na Granja Comary, em Teresópolis, onde permanecem até o dia 8. No período, além de treinamentos, a tendência é de que seja realizado um jogo-treino. A informação foi divulgada pelo GE.
Em resumo, Flamengo, Palmeiras e Corinthians chegaram a um acordo com a CBF na última terça-feira (21). As equipes alegaram que não faria sentido ter os desfalques de jogadores que não fazem mais parte das categorias de base dos respectivos clubes.
Por outro lado, o Regulamento Geral de Competições respaldava a CBF. Isso porque, é obrigatória a liberação de jogadores da categoria até 20 anos. Nesta quarta-feira (22), Lorran fica à disposição do Flamengo para o jogo contra o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil.