Flamengo não depende das próprias forças para se classificar na Libertadores
A situação do Flamengo na Copa Libertadores ficou dramática! Nesta terça-feira (07), o Rubro-Negro perdeu para o modesto Palestino (CHI), por 1 a 0, pela quarta rodada do Grupo E. Com o resultado, o time de Tite não depende mais das próprias forças para se classificar para o mata-mata. O embate aconteceu no Estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.
Afinal, o Bolívar (BOL) lidera o grupo, com nove pontos. Por outro lado, o Palestino foi a seis. O Flamengo estacionou com quatro e, ainda, a chave conta com o Millonarios (COL), que aparece com um. Bolivianos e colombianos se enfrentam nesta quarta-feira (08), na Colômbia.
No time que foi a campo, Tite surpreendeu ao escalar Everton Cebolinha na ponta direita, na vaga de Luiz Araújo. Afinal, o camisa 11 prefere o lado esquerdo. Porém, quem começou no flanco canhoto foi Bruno Henrique. Importante relembrar que titulares como Erick Pulgar e Arrascaeta nem viajaram ao Chile, por conta de problemas físicos.
FALTOU FUTEBOL NO PRIMEIRO TEMPO
Minutos antes de o jogo começar, choveu forte em Coquimbo. Dessa forma, o Flamengo sentiu o gramado pesado, com Fabrício Bruno e Allan cometendo erros inacreditáveis nos primeiros instantes. Porém, também havia falha do outro lado. Aos 10′, o Rubro-Negro perdeu a chance de aproveitar vacilo na saída de bola do Palestino. Pedro e De La Cruz ficaram contra um adversário, mas o camisa 9 não tocou para o uruguaio e perdeu a posse.
A partida seguida fraca tecnicamente, com muitos erros individuais de ambos os lados, principalmente do Flamengo. Em um raro ataque, Gerson finalizou aos 26 minutos, mas para longe do gol do Palestino. Aos 28′, a melhor chances dos chilenos. Em erro de Everton Cebolinha, Martínez recebeu dentro da área e chutou no cantinho de Rossi, que fez a defesa.
Com 32 minutos, o Flamengo chegou de novo, com uma verdadeira blitz, rodando a área do Palestino. Porém, a bola passou ‘de lá para cá’ dentro da área e ninguém finalizou. Quando Viña arrematou, a ‘pelota’ seguiu para escanteio, com bloqueio da zaga. Na sequência, Everton Cebolinha obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa, em chute de fora da área. No entanto, o zero no placar seguiu até o intervalo.
VEXAME NO SEGUNDO TEMPO
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Flamengo começou com postura mais ofensiva. Aos seis, Everton Cebolinha recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu, mas por cima da meta adversária. Na jogada seguinte, Bruno Henrique apareceu livre na área e chutou para defesa do goleiro.
O segundo tempo do Flamengo seguia completamente diferente. Aos 11′, De La Cruz recebeu praticamente da marca do pênalti, girou e bateu, mas Rigamonti espalmou. Pedro quase completou no rebote, porém, o goleiro conseguiu afastar. No entanto, a bola sobrou no pé de Bruno Henrique, com o gol vazio. O camisa 27 chutou na rede pelo lado de fora.
Quando o Flamengo vivia o melhor momento na partida, a ducha de água fria para os visitantes. Em escanteio para o Palestino, Léo Pereira afastou para frente, e Fernando Cornejo, que acabara de entrar, acertou um lindo chute, de primeira, no ângulo. Já Rossi ficou ‘pregado’ no chão, sem reação.
Após o tento, Tite sacou Bruno Henrique e Allan, que deram lugares a Luiz Araújo e Gabigol. O camisa 7, inclusive, quase empatou aos 25 minutos. Em bela chapada de fora da área, o ponta acertou a trave. Posteriormente, o treinador fez mais duas mexidas, trocando os laterais Viña e Wesley por Ayrton Lucas e Varela.
Gabigol até teve uma boa chance, de cabeça, nos instantes finais. Porém, o Palestino se fechou na retranca e o Flamengo, pouco criativo. praticamente não assustou nos 15 minutos finais. Favorito ao título antes da competição começar, o Rubro-Negro vive um drama inesperado após quatro jogos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo volta a campo na Libertadores na quarta-feira (15), contra o Bolívar (BOL), no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada do Grupo E. Antes, porém, o Rubro-Negro tem compromisso pela sexta rodada do Brasileirão. Também no Templo Sagrado, o Mengão pega o Corinthians, no sábado (11), às 16h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
PALESTINO 1X0 FLAMENGO
Competição: Libertadores – 4ª rodada do Grupo E
Local: Estádio Francisco Rumoroso, Coquimbo, Chile
Data: 07 de maio de 2024
Gols: Cornejo
PALESTINO: Rigamonti; Rojas, Román, Suárez e Zúñiga; Martínez, Linares e Dávila; Bryan Carrasco, Marabel e Benitez. Técnico: Pablo Sánchez.
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De La Cruz; Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite.
Mais um ano…..aí ai
Já falei Tite e anti flamengo, diretoria só vai mandar embora depôs que for eliminado da libertadores e se bobear fica eliminado da copa do Brasil.
Wesley, Gerson, cebola e Pedro ( fominha)
Um bando em campo! Tá na hora do Titica pedir a conta! E alguns jogadores amargaram um banco. Pedro, Gerson, Wesley, simplesmente horrorosos. Independente do gol, que foi indefensável, só Tá salvando a zaga. Vai pro Curintia seu retranqueiro burro do cacete! Sobe o Filipe Luís e veremos o que acontece.
Realmente o gol foi indefensável, porém até na pelada a gente sabe que não se tira a bola para a entrada da área e esse horroroso do Léo Pereira fez isso, gastou tempo e milhões com Léo Ortyz e deixa o cara no banco. E outra, todos jogadores dentro da área e ninguém na sobra , será que não treinam isso, inacreditável.
Senhores, só cego não vê:
O que fazem Wesley, Pedro, Gabigol, Gérson, Allan, Fabrício e Léo Pereira, há algum tempo, pelo Mengão? NADA!
Pedro tem enganado a torcida, com alguns gols, mas é ruim demais. UM POSTE!
Gabigol esteve em campo, depois de 45 dias sem jogar e há meses sem fazer NADA DE POSITIVI, graças à falta de caráter de Tite, que prefere satisfazer a torcida e tirar o seu da reta, a testar alguém que possa fazer algo de útil, como Lorran ou até BH como centro-avante.
Talvez o Mengão possa contar somente com Rossi, De La Cruz e Arrascaeta, que não vinha fazendo bons jogos. O restante do time principal de Tite, é muito fraco. Há lampejos de Ayrton, Luiz Araújo e de BH, mas chutam muito mal e parecem não ter preparo para ganhar de seus marcadores.
PORQUE LÉO ORTIZ ESTÁ NO BANCO, COM FABRÍCIO E LÉO PEREIRA HORROROSOS?
Rafael, o gol seria facilmente “defensável”(melhor dizer, evitável, se houvesse uma crítica rigorosa sobre os erros cometidos anteriormente.
Lembra do gol do Luiz Henrique, do Botafogo? Ele conseguiu chutar bem colocado, para o fundo das redes, porque não houve marcação do homem de sobra, num tiro livre. Hoje, o gol do Palestino nasceu de falha idêntica, ou seja, a equipe não treinou nada par evitar recorrência e isto é responsabilidade de Tite.
Outro aspecto recorrente e ruim é a falta de pontaria de vários jogadores. BH, Gérson, Cebolinha, Ayrton e outros têm treinado chutes a gol.
Neste momento, a ESPN está criticando as atuações de Gérson. Este jogador, assim como Pedro, Gabigol, Allan, Wesley, Fabrício e Léo Pereira, estão prejudicando a equipe e Tite (e Cia) não enxergam.
Porque Léo Ortiz, que joga na zaga e como primeiro volante, ou até aproveitando chances no ataque, o que Fabrício tenta mas só faz faltas bobas, está no banco? Ortiz é o melhor e mais inteligente zagueiro em atividade, no Brasil. Tite está sem coragem de sacar Fabrício, que é selecionável, mas está muito mal. Talvez até, a zaga devesse ser Ortiz e David Luiz, mas depende de Tite.
Essa diretoria é um desastre. Vamos viver de promessa de estádio, pois futebol que é bom esqueçam
Esse é o pior Flamengo em Libertadores. Sem raça, sem organização, só chutão pra cima, bando de fdp
Tite ganhou o carioca para disfarçar, toda hora muda de jogadores titular (com a palhaçada dizendo que tem que poupar) , Landim e Brás são dois m… Contratam porcaria (Alan ) insistem no Wesley ou Vitor Hugo , contrata leo Ortiz e Tite não escala (olha que foi indicação) kk
Se liga torcida Tite está de sacanagem, são vão tirar quando o brasileiro tbm ficar perdido
Hoje mesmo falei dessa bola que sobra a frente da zaga e nunca é marcada. Nao dá pra continuar com os mesmos erros se repetindo em todo jogo. Concluiu-se que o tecnico nao é so cego é burro. Teimosia nesse nivel é soberba. Nao dá pra sofrer mais um ano, Fora Braz.
Flamengo até que estava indo bem, até Gerson voltar da cirurgia… ninguém vê isso!