Gabigol segue com a camisa 10 na Libertadores
O Flamengo chegou à uma decisão sobre o futuro da camisa 10 após punir Gabigol pela foto do jogador usando blusa do Corinthians. Após conversas internas, o clube decidiu que manterá o número vago durante esta temporada.
Embora tenha sido vetado de usar a camisa 10, o atacante continua com o número em jogos pela Libertadores. Isso porque, a Conmebol não permite a troca de numeração para o mesmo atleta no decorrer da competição continental. Entretanto, o centroavante vestirá a 99 no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Como Gabigol ainda pode usar a 10 na Libertadores, a diretoria prefere deixar o número vago nas duas competições nacionais que o Flamengo disputa. Sendo assim, o clube pretende encontrar um novo dono da camisa histórica apenas no final da temporada.
GABIGOL ABRIU O JOGO SOBRE USO DA CAMISA 10
— A 10 do Flamengo sempre teve um dono. Eu só estava representando ela. A 10 do Flamengo é do Zico e sempre vai ser, independentemente de qualquer jogador que vai usar ela. O que me motiva, de coração, é o símbolo que eu carrego na frente, que é o do Flamengo. O que eu quero sempre passar para eles é a verdade. E a verdade às vezes é ficar quieto, precisar do meu tempo, do meu momento. E vir aqui de coração aberto pedir desculpa. A camisa foi eu que pedi, eu que escolhi. A 99 tem vários símbolos que eles vão com o tempo entender e que eu entendi rápido — disse Gabigol, em entrevista ao UOL.
COTADOS PARA ASSUMIR O NÚMERO
Dois jogadores são os mais cotados para ficar com a camisa 10: Arrascaeta, atual dono da 14, e De La Cruz, que usa a 18. O uruguaio ídolo do Flamengo já demonstrou o desejo internamente em outros momentos, mas o compatriota recém-chegado também é visto como atleta com potencial para vestir a camisa histórica.
Dá a 10 pro Arrascaeta e a 14 pro De La Cruz.