Nos últimos meses, o Flamengo intensificou as tratativas para tirar do papel o projeto do estádio próprio. Agora, o clube rubro-negro deseja investir em dois terrenos que totalizarão 104 mil metros quadrados na área do Gasômetro, no Rio de Janeiro.
Inicialmente, o Flamengo planejava comprar um terreno de 87 mil metros quadrados, para a construção do estádio. Agora, o clube deseja adquirir outro espaço de aproximadamente 17 mil metros quadrados. A ideia é transformá-lo em estacionamento. Em resumo, a Caixa Econômica Federal (CEF) administra ambos os fundos de investimento. As informações são do GE.
Na última segunda-feira (27), houve uma reunião que colocou na mesa o compromisso da Caixa Econômica definir o valor dos terrenos até esta sexta-feira (31). Contudo, a tendência é que não tenha nenhuma atualização sobre o tema nos próximos dias, pois o presidente Rodolfo Landim está viajando para o exterior.
A ideia é que as tratativas em busca da construção do estádio próprio do Flamengo aconteçam quando Landim e seus aliados retornem ao Brasil. Vale ressaltar que o presidente do clube acredita que a Caixa Econômica vai cobrar um valor justo pelo terreno.
Em suma, nos últimos dias, o prefeito do Rio, Eduardo Paes ‘comprou a briga’ do Flamengo e faz pressão na Caixa Econômica Federal para vender o terreno do Gasômetro. Isso porque, o político deseja potencializar e explorar mais a zona portuária da cidade.
Dessa forma, Eduardo Paes revelou algumas medidas adotadas para facilitar a negociação pelo local que o Fla deseja construir o estádio. Entre elas, está a chance de desapropriar o terreno se não houver acordo nos valores que a Caixa cobrar do Flamengo.
Ver comentários
Sou flamengo . Mas desapropriaçao p atender aos interesses do Fla ? Com certeza sera contestada na justiça .desapropriaçaoé só p atender o interesse publico .
Entenda que so por ser o flamengo ĥá intersse publico, nao e porque é o flamengo, tudo que virá a redor da negociação tem interesse publico, começando com a valorizacao da area, a geracao de empregos, bem como mais arrecadacao para o poder público, nao e porque o fla tem interesse que so ele vai se beneficiar, o mais simples nessa questao e mostrar o interesse publico. Detalhe se isso acontecer é por lei na camara municipal do rio ok, tambem nao e so ir la e tomar.
Então, conhecemos o Brasilzão né… interesse mesmo real só quem tem é o prefeito na reeleição… Agora, sobre o terreno uma coisa é certa… É um espaço gigante em uma área central que está abandonado há anos… Então vale uma pressão pública sim pra caixa definir o que vai fazer… ou ela vende ou começa a construção do complexo imobiliário. Não dá pra deixar parado por muito tempo mais…
Desapropriação de um terreno particular que esta parado a mais de uma década, desvalorizando a região do local, para a construção de um estádio que ira gerar muitos empregos diretamente e indiretamente. E desapropriação não é tomar, o terreno vai ser pago da mesma forma. Só para vc entender oque é isso.
O governo desapropria até fazendas improdutivas no meio da zona rural, que estão paradas só aguardando valorização (especulação), para antender quem quer produzir (povo do MST), imagina uma área urbana enorme, que só traz insegurança e desvalorização para os vizinhos? O Flamengo deve pagar o que realmente vale, pra não termos antis usando argumentos pra rebaixar a conquista do estádio...
Caso seja desapropriado o terreno em questão, o mesmo seria vendido para o Flamengo pela prefeitura do Rio.
A prefeitura não poderia doar o terreno, cabendo apenas a venda ou na melhor das hipóteses cessão dos direitos de exploração.
Vele lembrar que revitalizar uma área degradada há décadas é sim de interesse publico
E 48 milhões de torcedores não é interesse público? É o que? Pelo jeito não fazes parte desta nação.
É de interesse do povo!! Um estádio e só pro presidente do clube ir assistir os jogos ? Kkk
E é o óbvio o interesse público, não acha ? Ano de eleição é quem tem a maior torcida ? Maior público ?
Local está abandonado e assim vai ficar por anos como está por anos.
Deixa de ser besta
Galera falando aqui sem conhecer. O terreno NÃO é público. A Caixa apenas administra os interesses do fundo que é dono do terreno e está barganhando para conseguir mais. O que o Paes falou foi em desapropriar o terreno por conta de "interesse público". Isso também é feito em grandes obras como metrô, por exemplo: desapropriação de terreno privado em virtude de "interesse público", porque vai favorecer a população e valorizar a área.
O mais engraçado de tudo é ver essa diretoria colocar o Flamengo no patamar de cima, e mesmo assim, ser xingada, desprezada e, sempre colocada de lado por um jogador mimado e cheio de marra. para mim, ídolo é essa diretoria e não esse jogador. Viva 81! Viva direção do Flamengo!
O governo desapropria até fazendas improdutivas no meio da zona rural, que estão paradas só aguardando valorização (especulação), para antender quem quer produzir (povo do MST), imagina uma área urbana enorme, que só traz insegurança e desvalorização para os vizinhos? O Flamengo deve pagar o que realmente vale, pra não termos antis usando argumentos pra rebaixar a conquista do estádio...
Os vascaindos ,os tricolores que tomaram de 4 do manchester city r o botaengansdkres podrm chorar a vontade o terrrno dera do mrngao que tera um baita de estsfio!!!!!
Aa
E 48 milhões de torcedores não é interesse público? É o que? Pelo jeito não fazes parte desta nação.