Ocorrências na partida entre Flamengo e Bolívar (BOL) motivaram a denúncia
Por conta de uso de bombas e sinalizadores no jogo entre Flamengo e Bolívar (BOL), no Maracanã, o Rubro-Negro recebeu denúncia da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Devido à ocorrência na última quarta-feira (15), pela quinta rodada da Libertadores, o Mengo pode até ser multado.
Caso ocorra punição, o Flamengo terá que pagar o valor entre 5 mil dólares (R$ 25 mil) e 8 mil dólares (R$ 40 mil). No entanto, o clube tem direito à defesa. O delegado da partida informou que os sinalizadores estiveram presentes no setor Norte do Maracanã. Além disso, o relato traz que bombas explodiram no primeiro e no segundo tempo do confronto.
OS ARTIGOS
O uso de bombas e sinalizadores entra nos artigos Artículos 12.2 literal c) e 27 do Código Disciplinário da Conmebol. As multas vão ampliando o valor à medida que a fase da competição vai avançando. Ainda, é considerado se o clube é reincidente no problema. No entanto, o Flamengo não corre risco de perder mando de campo ou jogar com os portões fechados após essa denúncia.
VOLTA AO MARACANÃ
Após golear o Bolívar por 4 a 0 na quarta-feira (15), o Flamengo volta ao Maracanã no dia 28 de maio. No confronto válido pela última rodada da fase de grupos, o Rubro-Negro encara o Millonarios (COL). Para se classificar para as oitavas de final, basta uma vitória simples para o Mengão. Além disso, se os bolivianos perderem, o Mais Querido tem chance assumir a primeira colocação.
Antes, porém, o Flamengo tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (22), o Rubro-Negro encara o Amazonas, pela partida de volta. Como venceu na ida, por 1 a 0, o Mengão pode até empatar na Arena da Amazônia, em Manaus. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Conmebol sendo Conmebol. Bomba e sinalizadores não podem, mas atos racistas em todos os jogos envolvendo times brasileiros, eles fazem vista grossa. Parabéns!!!!
Xingamentos no máximo, machucam o ego. Já as bombas…
Acho um absurdo o clube ser castigado ,porque alguns IMBECIS, soltam bombas e sinalizadores, deveriam esses mesmos serem identificados e fichados e na hora dos jogos se apresentarem a uma delegacia e ficarem detidos 1 hora antes da partida eserem liberados 2 horas após a mesma, ficando assim proibidos de ir ao estadio. É o que acho.ok bom dia a todos
Como deixam entrar essas “crianças” com itens proibidos ??? Só banir dos estádios pessoas que insistem em fazer o que é proibido !!!