Destaque

Flamengo é denunciado pela Conmebol e corre o risco de punição por uso de bombas no Maracanã

Compartilhe

Ocorrências na partida entre Flamengo e Bolívar (BOL) motivaram a denúncia


Por conta de uso de bombas e sinalizadores no jogo entre Flamengo e Bolívar (BOL), no Maracanã, o Rubro-Negro recebeu denúncia da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Devido à ocorrência na última quarta-feira (15), pela quinta rodada da Libertadores, o Mengo pode até ser multado.

Caso ocorra punição, o Flamengo terá que pagar o valor entre 5 mil dólares (R$ 25 mil) e 8 mil dólares (R$ 40 mil). No entanto, o clube tem direito à defesa. O delegado da partida informou que os sinalizadores estiveram presentes no setor Norte do Maracanã. Além disso, o relato traz que bombas explodiram no primeiro e no segundo tempo do confronto.

OS ARTIGOS

O uso de bombas e sinalizadores entra nos artigos Artículos 12.2 literal c) e 27 do Código Disciplinário da Conmebol. As multas vão ampliando o valor à medida que a fase da competição vai avançando. Ainda, é considerado se o clube é reincidente no problema. No entanto, o Flamengo não corre risco de perder mando de campo ou jogar com os portões fechados após essa denúncia.

VOLTA AO MARACANÃ

Após golear o Bolívar por 4 a 0 na quarta-feira (15), o Flamengo volta ao Maracanã no dia 28 de maio. No confronto válido pela última rodada da fase de grupos, o Rubro-Negro encara o Millonarios (COL). Para se classificar para as oitavas de final, basta uma vitória simples para o Mengão. Além disso, se os bolivianos perderem, o Mais Querido tem chance assumir a primeira colocação.

Antes, porém, o Flamengo tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (22), o Rubro-Negro encara o Amazonas, pela partida de volta. Como venceu na ida, por 1 a 0, o Mengão pode até empatar na Arena da Amazônia, em Manaus. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Ver comentários

  • Conmebol sendo Conmebol. Bomba e sinalizadores não podem, mas atos racistas em todos os jogos envolvendo times brasileiros, eles fazem vista grossa. Parabéns!!!!

  • Acho um absurdo o clube ser castigado ,porque alguns IMBECIS, soltam bombas e sinalizadores, deveriam esses mesmos serem identificados e fichados e na hora dos jogos se apresentarem a uma delegacia e ficarem detidos 1 hora antes da partida eserem liberados 2 horas após a mesma, ficando assim proibidos de ir ao estadio. É o que acho.ok bom dia a todos

  • Como deixam entrar essas "crianças" com itens proibidos ??? Só banir dos estádios pessoas que insistem em fazer o que é proibido !!!

Notícias recentes

  • Notícias

Jogo do Flamengo x Olimpia: Rubro-Negro pode chegar a 60ª vitória no DF

Flamengo e Olimpia (PAR) fazem amistoso nesta sexta-feira (17), na Arena Mané Garrincha O Flamengo…

16/07/2026
  • Manchetes

Jogador abre as portas para Danilo no Palmeiras; volante está na mira do Flamengo

O que disse Barboza sobre possível ida de Danilo, volante do Botafogo, para o Palmeiras?…

16/07/2026
  • Destaque

Flamengo assina contrato profissional com Marcos Pierre, atacante joia da base

Joia da base rubro-negra terá contrato com o Flamengo até 2029 O Flamengo informou, nesta…

16/07/2026
  • Destaque

Flamengo retorna ao Mané Garrincha após vice na Supercopa do Brasil para o Corinthians

Como foi o último jogo do Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília? O Flamengo…

16/07/2026
  • Notícias

A atitude do Flamengo para impedir negociação entre Vasco e enteado de Leila Pereira, do Palmeiras

Presidente do Flamengo se sente injustiçado com a influência do Palmeiras no Vasco O Flamengo…

16/07/2026
  • Destaque

Bruno Henrique! O trunfo do Flamengo para jogo contra o Olimpia

Quais são os números de Bruno Henrique contra o Olimpia (PAR)? O Flamengo volta a campo…

16/07/2026