Autor de dois gols contra o Millonarios (COL), Pedro representa o Flamengo em Seleção da Rodada da Libertadores
A sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América chegou ao fim. Autor de dois gols diante do Millionarios (COL), na última terça-feira (28), Pedro foi o único representante do Flamengo na ‘Seleção’ da jornada da competição continental divulgada pelo site estatístico ‘Sofascore’.
VEJA ESCALAÇÃO:
Jesús Camargo Villafañe (Deportivo Táchira-VEN); João Pedro (Grêmio), Luca Sosa (Barcelona de Guayaquil-EQU), Guilherme Arana (Atlético-MG), Enzo Hernán Díaz (River Plate-ARG); Pedrinho (Atlético-MG), Lucas Piovi (LDU-EQU), Lucas Hernández (Peñarol-URU), Javier Correa (Estudiantes-ARG), Pedro (Flamengo) e Lautaro Díaz (Independiente del Valle-EQU).
ARTILHEIRO DA FASE DE GRUPOS
Somando 20 gols na atual temporada, Pedro é o artilheiro isolado do Flamengo e do futebol brasileiro. Já na Libertadores não é diferente. Isso porque, com cinco gols, o camisa 9 está entre os goleadores da fase de grupos da competição continental, ao lado de Paulinho (Atlético-MG), Chico da Costa (Bolívar) e Maximiliano Silvera (Peñarol-URU).
FLAMENGO NAS OITAVAS
O Flamengo garantiu vaga nas oitavas após finalizar a fase de grupos em segundo lugar no Grupo E, somando dez pontos. Isso porque, na frente do Rubro-Negro aparece o Bolívar (BOL), que terminou com 13 na pontuação. Agora, no Pote 2, o Mengão aguarda o sorteio para saber quem enfrentará do Pote 1.
VEJA COMO FICARAM OS POTES DA LIBERTADORES
POTE 1
Fluminense
São Paulo
The Strongest (BOL), Huachipato (CHI) ou Grêmio
Junior Barranquilla (COL)
Bolívar (BOL)
Palmeiras
Atlético-MG
River Plate (ARG)
POTE 2
Colo-Colo (CHI)
Talleres (ARG)
The Strongest (BOL), Huachipato (CHI) ou Grêmio
Botafogo
Flamengo
San Lorenzo (ARG)
Peñarol (URU)
Nacional (URU)
QUANDO SERÁ O SORTEIO DAS OITAVAS DA LIBERTADORES?
A Conmebol sorteia as oitavas de final da Libertadores às 13h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (03), em Luque, no Paraguai (sede da entidade). Vale mencionar que a chance de o Flamengo ‘esbarrar’ com um oponente brasileiro nas oitavas é de 50%. Afinal, Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG lideraram as respectivas chaves.