Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Flamengo teve motivos para questionar o juiz Ramon Abatti Abel no duelo com o Amazonas. Em lance dentro da área, o atacante Pedro foi atropelado pelo goleiro Marcão e, mesmo diante da situação, o árbitro seguiu o jogo. Por isso, após a vitória por 1 a 0 no duelo válido pela Copa do Brasil, o clube informou que fará uma reclamação formal na CBF.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que formalizará junto à CBF uma reclamação pelo pênalti claro sofrido pelo atacante Pedro, não marcado pela arbitragem, aos 21 minutos do primeiro tempo”, escreveu o Rubro-Negro, nas redes sociais, minutos após o fim da partida.
Assim que o lance ocorreu, Pedro questionou em busca de saber a posição do juiz. No entanto, além de entender como jogada normal, Ramon Abatti Abel sequer foi orientado a rever o lance no VAR. Dessa forma, torcedores rubro-negros se manifestaram nas redes sociais contra a não marcação de penalidade no atacante do Flamengo.
Vale destacar que essa não é a primeira vez na temporada em que o Rubro-Negro questiona não marcações de jogadas a favor do Flamengo. Em um recorte recente, Bruno Spindel e Marcos Braz, diretor executivo e vice-presidente de futebol do clube, respectivamente, vieram a público após o embate com o Red Bull Bragantino repudiar os erros de arbitragem contra o Mengo.
Em meio ao erro de arbitragem, o Flamengo seguiu em campo e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo, o Mengo venceu novamente o Amazonas por 1 a 0 e, com isso, os comandados de Tite avançaram de fase.
Antes de mais nada, após o duelo desta quarta-feira (22), o elenco do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro e fica de folga na quinta (23). Já na sexta (24), o plantel volta aos treinos com foco total no próximo compromisso da temporada.
Na próxima terça-feira (28), o Flamengo encara o Millonarios (COL), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.
Ver comentários
Este abade abel aí é o mesmo ladrão de sempre e vcs da diretoria aceitam a escalação do mesmo, Por quê?
Diz a filosofia que quando se nasce ladrão é porque tem antecedentes familiares , ou seja, filho de ladrão não se corrige e uma vez ladrão sempre ladrão e Abade concorda com esta idéia, por isto sempre roubará do Flamengo , é um ladrão, um canalha e mau caráter com certeza.
Esse lance foi um escândalo. E o Pedro deu sorte, graças a Deus. Esse goleiro podia ter quebrado a perna dele.
Como pode isso? A única explicação para essa parcimônia da Diretoria do Flamengo é algum tipo de interesse (político e outros) desses Dirigentes fdp junto à CBF. Se esse lance ocorresse com um Palmeiras, por exemplo, seria uma revolta coletiva, com direito a invasão de campo (por técnico, comissão técnica, reservas, diretores etc), gritaria, xingamentos e muita pressão ao juiz; forçariam o juiz a revisar o lance. Além disso, qualquer timinho pequeno faz mais barulho que o Flamengo e coloca mais pressão nos juízes. Quando acontece conosco, jogadores e comissão técnica ficam em silêncio e a Diretoria se restringe a enviar notinhas à CBF.
Assim fica muito difícil. Na dúvida, os juízes apitam contra o Flamengo. Ninguém reclama mesmo.
Por essa e por outras, essa Diretoria precisa ser varrida do Clube.
PENALTY CLARO ROUBO CBF ESTÁ PREJUDICANDO O FLAMENGO.
Com esse lance fica mais que provado que o VAR veio para manipular os jogos. O lance pode ter estado encoberto para o juiz, mas o VAR não chamar é um escândalo, que demonstra sua ineficácia ou sua má fé. O Pedro adianta a bola e o goleiro do Amazonas pega APENAS a perna do Pedro, atingindo-o. Falta claríssima. Com os recursos do VAR isso é perfeitamente verificável. Como explicar que não houve chamado, mas chamam em lances duvidosos ou ocorridos muitos minutos atrás?