Pedro e Lorran marcaram os gols do Flamengo no jogo com o Corinthians
O Flamengo derrotou o Corinthians no último sábado (11), por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro quebrou a sequência negativa que já durava seis jogos sem marcar duas vezes no mesmo confronto.
A última vez que o Flamengo havia marcado dois gols no mesmo jogo foi contra o São Paulo, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Nesse período, o Mengo entrou em campo em seis oportunidades, das quais venceu apenas uma partida, perdeu três e empatou duas.
Nos seis jogos disputados neste período, o Flamengo marcou gol uma vez em três oportunidades. Além disso, passou em branco em outras três ocasiões, empatando com o Palmeiras por 0 a 0, perdendo o clássico para o Botafogo e também para o Palestino (CHI) na Copa Libertadores da América.
VEJA OS JOGOS:
Palestino (CHI) 1×0 Flamengo
Red Bull Bragantino 1×1 Flamengo
Flamengo 1×0 Amazonas
Flamengo 0x2 Botafogo
Bolívar (BOL) 2×1 Flamengo
Palmeiras 0x0 Flamengo
HISTÓRICO RECENTE
O Flamengo começou a temporada sendo campeão do Campeonato Carioca de forma invicta. No entanto, no período em que deixou de marcar dois gols, o time rubro-negro caiu para a sétima posição no Campeonato Brasileiro e para a terceira colocação na Copa Libertadores da América. Desse modo, devido ao rendimento abaixo do esperado, os torcedores passaram a fazer protestos contra o elenco, Tite e a diretoria.
SEQUÊNCIA IMPORTANTE
Portanto, a vitória diante do Corinthians, além de quebrar a sequência negativa do Flamengo, dá novos ares ao time rubro-negro, que terá partidas importantes. Nos próximos três compromissos, o Mengo encara o Bolívar (BOL), pela Libertadores, o Vasco, no clássico pelo Campeonato Brasileiro, e, por fim, o Amazonas, na volta da Copa do Brasil.
PRÓXIMO JOGO
O primeiro compromisso da agenda decisiva do Flamengo é na próxima quarta-feira (15). Isso porque, o Mengo recebe o Bolívar no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela quinta e penúltima rodada da Copa Libertadores da América.