O Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22), quando enfrenta o Amazonas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O palco do duelo será a Arena da Amazônia, local onde o Rubro-Negro venceu quatro dos últimos cinco confrontos.
A última vez que o Flamengo jogou na Arena da Amazônia aconteceu em janeiro de 2024, quando o Rubro-Negro venceu o Audax-RJ por 4 a 0, em jogo válido pela Taça Guanabara. Contudo, antes disso, o Mais Querido enfrentou o Vasco, em 2016, quando perdeu por 2 a 0, pelo Campeonato Carioca.
Entretanto, nas três partidas na Arena da Amazônia, anteriores ao triunfo do time cruzmaltino, o Flamengo venceu. Isso porque, o Rubro-Negro superou São Paulo (1 x 0 – 2015), Vasco (1 x 0 – 2015) e Vitória (4 x 0 – 2014).
Três meses depois, o Flamengo reencontra a Arena da Amazônia confiando no retrospecto recente positivo. Isso porque, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0. Contudo, no mata-mata nacional não existe critério de ‘gol fora de casa’, ou seja, se o Amazonas vencer o Mengo por um tento de diferença a decisão segue para os pênaltis.
Em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo foi até Manaus, onde enfrenta o Amazonas, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio mata-mata. Sendo assim, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22), na Arena da Amazônia.
Para o torcedor rubro-negro não perder nenhum detalhe do jogo entre Flamengo e Amazonas, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, as reportagens do embate são do repórter Leo José. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, e o SporTV, em canal fechado, também exibem o embate.