Flamengo precisa vencer o Millionarios (COL) e torcer por uma vitória do Palestino (CHI) contra o Bolívar (BOL)
O Flamengo recebe o Millonarios (COL) no Maracanã na noite desta terça-feira (28), para disputar a sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Na última partida desta fase da competição, o Fla ainda tem chance de assumir a liderança do Grupo E.
Para isso acontecer, o Flamengo precisa vencer o Millonarios e torcer por uma vitória do Palestino (CHI) contra o Bolívar (BOL). O jogo entre chilenos e bolivianos acontece simultaneamente, nesta terça-feira (28), também a partir das 21h (horário de Brasília), pela Libertadores.
Atualmente, o saldo do Flamengo é de quatro gols. O Bolívar tem dois, e o Palestino está no negativo, com menos três. Dessa forma, caso o Rubro-Negro e o time chileno vençam, o Palestino precisaria tirar os sete gols de diferença. Como isso é considerado virtualmente impossível, o Fla assumiria a liderança do Grupo E da Libertadores.
Vale ressaltar que, no momento, o Flamengo é o segundo colocado do Grupo E, com sete pontos. Na terceira posição está o Palestino, com a mesma pontuação. Contudo, devido ao saldo de gols, o Rubro-Negro está na frente. O Bolívar é o líder, com dez. O Millonarios é o lanterna, sem chance de se classificar às oitavas de final da Libertadores.
O JOGO
Flamengo e Millonarios medem forças a partir das 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (28). O embate acontece no Maracanã. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a ESPN, no canal por assinatura, e o Star+, via streaming, também exibem o embate.