Notícias

Flamengo tem histórico positivo na Arena da Amazônia; veja números

Até o momento, o Flamengo disputou 29 partidas no estádio

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (22) contra o Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus. Diante disso, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o time rubro-negro busca aumentar o histórico positivo de 69% de aproveitamento atuando no estádio na capital amazonense.

Diante do Nacional, o Flamengo atuou na Arena da Amazônia pela primeira vez em 1972, ainda como Estádio Vivaldo Lima. Na ocasião, o time rubro-negro empatou sem gols. Na sequência, foram outros 28 embates, durante os quais o local passou por reformas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

VEJA OS NÚMEROS:

29 jogos
18 vitórias
06 empates
05 derrotas
54 gols marcados
28 gols sofridos
69% de aproveitamento

Portanto, o Flamengo venceu 18 dos 29 jogos disputados na Arena da Amazônia, juntamente com o Estádio Vivaldo Lima. Nesse período, também empatou seis vezes e perdeu outras cinco. Por fim, o time rubro-negro marcou 54 gols, enquanto foi vazado em 28 oportunidades.

ÚLTIMO JOGO

Não faz muito tempo desde a última visita do Flamengo à Arena da Amazônia. Durante o Campeonato Carioca deste ano, o time rubro-negro goleou o Audax-RJ por 4 a 0. Isso porque, Varela, Léo Pereira, Everton Cebolinha e Pedro marcaram para o Mais Querido no embate disputado no dia 17 de janeiro.

SITUAÇÃO ATUAL

Flamengo derrotou o Amazonas no primeiro confronto por 1 a 0, com gol do centroavante Pedro. Sendo assim, o time rubro-negro joga por um empate para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Por fim, caso a equipe manauara saia vitoriosa por um tento de diferença, o embate será definido nos pênaltis.

O JOGO

Sendo assim, o Flamengo fará o 30º jogo na Arena da Amazônia nesta quarta-feira (22), diante do Amazonas, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem. O Premiere, no Pay-per-view, e o SporTV, na TV por assinatura, irão fazer a cobertura.